• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo vence na Argentina e larga na frente na decisão da Recopa

O Atlético deu um passo importante na busca por mais um título internacional ao vencer o Lanús por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana 2014. A partida foi disputada no Estádio La Fortaleza, em Lanús, na grande Buenos Aires. (Foto: Conmebol.com)

16/7/2014 23:56
compartilhe

O Atlético deu um passo importante na busca por mais um título internacional ao vencer o Lanús por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana 2014. A partida foi disputada no Estádio La Fortaleza, em Lanús, na grande Buenos Aires. O gol foi marcado por Diego Tardelli.

O segundo e decisivo confronto da Recopa acontecerá na próxima quarta-feira (23/7), às 22h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
A Recopa é disputada entre os atuais campeões da Copa Libertadores da América (Atlético) e Copa Sul-Americana (Lanús).

O jogo

A primeira finalização da partida foi do Atlético, um chute de Maicosuel por cima do gol. Em seguida, Tardelli arriscou de fora da área, para fora. Aos quatro minutos, Ronaldinho cobrou falta da intermediária e Jemerson subiu na segunda trave, não alcançando a bola por muito pouco.

O Atlético pressionava e, dois minutos depois, Maicosuel invadiu a área e foi desarmado. Na jogada seguinte, Maicosuel tentou de longa distância para a defesa do goleiro Marchesín.

Aos oito minutos, Ronaldinho recebeu passe de Marcos Rocha na grande área e foi desarmado pelo goleiro. A equipe argentina ameaçou na conclusão de Santiago Silva, sobre a meta defendida por Victor.

O número de finalizações diminuiu, mas o Galo continuou tocando bem a bola e buscando as saídas em velocidade.

O Atlético levou perigo na cobrança de escanteio de Ronaldinho Gaúcho, mas a defesa argentina conseguiu fazer o corte. Aos 37, Ronaldinho levantou a bola na área e o árbitro assinalou falta de ataque de Leonardo Silva, que pediu falta do defensor argentino.

Em novo ataque do Galo, Tardelli tentou encontrar Maicosuel na área, mas o passe foi interceptado pelo zagueiro. Na última oportunidade alvinegra da etapa inicial, após boa troca de passes, Emerson Conceição cruzou para o corte da zaga.

Segundo tempo

O Galo retornou do intervalo com duas mudanças: André e Ronaldinho foram substituídos por Jô e Guilherme, respectivamente.

Aos cinco minutos, Jô recebeu bom passe de Guilherme e tentou encobrir o goleiro, mas a bola saiu por cima do gol. O Lanús levou perigo na cobrança de falta de Velázquez, rente ao travessão.

O Atlético quase abriu o placar aos 13 minutos, em jogada que começou de forma sensacional com Diego Tardelli aplicando dois chapéus consecutivos no meio-campo. Em seguida, já no ataque, Tardelli tocou para Jô finalizar e exigir boa defesa de Marchesín. Guilherme ainda pegou o rebote, mas finalizou para fora.

Aos 20 minutos, após reposição rápida em lateral com Marcos Rocha, Guilherme recebeu de Jô e deu ótimo passe para Tardelli finalizar com precisão e abrir o placar: Galo 1 x 0.

O Alvinegro quase ampliou aos 25 minutos, quando Marchesín defendeu a conclusão de Jô e o zagueiro Braghieri cortou de cabeça o chute de Guilherme no rebote.

Aos 30 minutos, Jô recebeu na entrada da área e chutou cruzado para fora. Logo depois, Emerson Conceição foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para o cabeceio de Jô, defendido pelo goleiro.

O Atlético se manteve firme na defesa e, com a grande defesa de Victor aos 45 minutos, no chute de Carlos Araujo, assegurou a importante vitória fora de casa.

FICHA TÉCNICA

LANÚS 0 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Recopa Sul-Americana – jogo de ida
Data: 16/07/2014
Estádio: La Fortaleza
Cidade: Lanús, Buenos Aires (ARG)
Gol: Diego Tardelli (65′)
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Auxiliares: Carlos Cáceres (PAR) e Darío Gaona (PAR)
Cartões amarelos: Emerson Conceição, Pierre, Guilherme, Jemerson (Atlético); Oscar Benítez, Maximiliano Velázquez, Gustavo Gómez (Lanús)

Lanús
Agustín Marchesín; Carlos Araujo, Gustavo Gómez, Diego Braghieri e Maximiliano Velázquez; Diego González, Leandro Somoza e Víctor Ayala; (Ortiz) Lucas Melano (Acosta), Santiago Silva e Oscar Benítez (Silva). Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

Atlético
Víctor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho (Guilherme) e Maicossuel; Diego Tardelli e André (Jô). Técnico: Levir Culpi.