• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo vence o Fluminense por 2 a 0 e se aproxima da ponta no Brasileirão

O Galo conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Fluminense por 2 a 0, noite desta quarta-feira, no Estádio Ipatingão, em Ipatinga. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

29/5/2014 00:03
compartilhe

O Galo conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Fluminense por 2 a 0, noite desta quarta-feira, no Estádio Ipatingão, em Ipatinga.

A partida foi válida pela 7ª rodada da competição.

Os gols foram marcados por Dátolo e Diego Tardelli, ambos no segundo tempo.

Com o triunfo sobre a equipe carioca no Vale do Aço, o Atlético chegou a 14 pontos e subiu para a 6ª colocação na tabela.

Na próxima rodada, a última antes da paralisação da Copa do Mundo, o Galo enfrentará o São Paulo, sábado, às 18h30, no Morumbi.

O jogo

Na primeira grande oportunidade, aos quatro minutos, Alex Silva sofreu falta perto da área e Dátolo cobrou por cima do gol.

O time carioca respondeu com Rafael Sóbis, que exigiu boa defesa de Giovanni.

Aos 18 minutos, Dátolo recebeu grande passe de Leandro Donizete e foi travado pelo zagueiro na hora do chute. Logo depois, Donizete arriscou de longa distância, sobre o gol.

Em cobrança de falta ensaiada, aos 25 minutos, Dátolo ergueu a bola na grande área, Leonardo Silva escorou a bola e a defesa carioca afastou o perigo.

O Atlético teve outra chance aos 27, quando Edcarlos tentou escorar de peito para Tardelli e a zaga do Fluminense conseguiu fazer o corte.

Aos 33, André recebeu lançamento de Dátolo em posição legal e ótimas condições, mas a arbitragem assinalou impedimento inexistente do atacante atleticano.

Na última tentativa da primeira etapa, aos 45, Marion exigiu boa defesa do goleiro Felipe.

Segundo tempo

Logo aos sete minutos, Emerson Conceição acertou cruzamento de primeira pela esquerda e a bola sobrou para Dátolo concluir com frieza e fazer o primeiro gol da partida: Galo 1 x 0.

Dois minutos depois, Giovanni fez grande defesa na finalização de Walter. Depois de outra boa intervenção de Giovanni, o Alvinegro quase ampliou em contra-ataque puxado por Tardelli e Marion, mas Dátolo concluiu para fora.

Aos 19, no entanto, Dátolo fez ótima jogada pela direita e cruzou na medida para Diego Tardelli completar para o gol: Galo 2 x 0.

Aos 34 minutos, Pierre e André foram substituídos por Josué e Guilherme, respectivamente. Em seguida, Michael, do Fluminense, foi expulso por entrada violenta em Alex Silva.

Aos 40 minutos, Giovanni fez mais uma boa defesa no chute de Carlinhos. Em seguida, Conca bateu falta no travessão.

Aos 43, Tardelli foi substituído pelo garoto Carlos.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 0 FLUMINENSE
Motivo:
 Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
Data: 28/05/2014
Estádio: Ipatingão
Cidade: Ipatinga (MG)
Gols: Dátolo (52′), Diego Tardelli (641)
Público pagante: 15.447
Renda: R$ 292.100,00
Árbitro: Raphael Claus (ASP-FIFA/SP)
Auxiliares: 
Carlos Augusto Nogueira Junior (CBF-1/SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (ASP-FIFA/SP)
Cartões amarelos: Emerson Conceição, Leonardo Silva, Pierre, Leandro Donizete, Dátolo, Edcarlos, Alex Silva (Atlético); Gum, Carlinhos, Chiquinho, Kenedy (Fluminense)
Cartão vermelho: Michael (Fluminense)

Atlético
Giovanni, Alex Silva, Edcarlos, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Pierre (Josué), Leandro Donizete e Dátolo; Marion, Diego Tardelli (Carlos) e André (Guilherme). Técnico: Levir Culpi.

Fluminense
Felipe Garcia, Bruno, Gum, Marlon e Carlinhos; Diguinho, Jean, Chiquinho (Kenedy) e Conca; Rafael Sóbis (Michael) e Walter. Técnico: Cristóvão Borges.