• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Levir Culpi afirma que vitória foi merecida

18/5/2014 21:36
compartilhe

O técnico Levir Culpi destacou a superioridade atleticana na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Santos, neste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá. De acordo com o treinador, houve certo equilíbrio em determinados momentos, mas o Galo foi melhor na maior parte do tempo e mereceu vencer.

“Deu tudo certo. Uma vitória assim é boa para todo mundo, jogadores que não tiveram oportunidade e estão entrando, isso aumenta a concorrência no elenco. Foi uma boa atuação, ainda mais se considerarmos as dificuldades na formação do time. Houve um equilíbrio, com um desequilíbrio mais a nosso favor. Estivemos mais próximos da vitória e, por isso, acho que ela foi merecida”, analisou o treinador.

“Não acho que houve assim uma mudança estratégica que determinou a virada. Acontece uma série de situações. No primeiro tempo, por exemplo, achei que a gente não merecia o resultado contra, no mínimo um empate. Hoje, tomamos decisões que deram certo”, acrescentou.

Levir Culpi falou sobre o bom volume de jogo da equipe, que criou várias oportunidades de gol.

“Podemos considerar alguns lances como erros de finalização porque as oportunidades foram muito boas e nos precipitamos um pouco, principalmente em algumas cabeçadas que estavam relativamente fáceis, mas podemos corrigir isso com treino”, disse o comandante atleticano.

O técnico observou que o alto número de desfalques para o próximo jogo representa chance para aqueles que não estão atuando. Além dos onze atletas que não enfrentaram o Santos, Victor e Leonardo Silva receberam o terceiro cartão amarelo e Otamendi irá se apresentar à Seleção Argentina.

“Procuro sempre ver por esse lado, da oportunidade. Vai abrir vaga e todos querem jogar. O cara tem que dar a vida para se manter na equipe e, se tiver um nível de aproveitam excelente, pode ficar”, concluiu Levir Culpi.