• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético é campeão da Copa do Brasil Sub-17

Com show de solidariedade da torcida, que doou mais de 15 toneladas de alimentos e compareceu em grande número, o Atlético reafirmou a força de seu trabalho de base sagrando-se campeão da II Copa do Brasil Sub-17 ao empatar por 1 a 1 com o Grêmio, na noite desta terça-feira, na Arena Independência. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

6/5/2014 21:45
compartilhe

Com show de solidariedade da torcida, que doou mais de 15 toneladas de alimentos e compareceu em grande número, o Atlético reafirmou a força de seu trabalho de base sagrando-se campeão da II Copa do Brasil Sub-17.

O empate por 1 a 1 com o Grêmio, na noite desta terça-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte, deu ao time alvinegro o título da competição.

Aos gritos de “É Campeão”, o presidente Alexandre Kalil beijou a taça antes de entregá-la ao capitão da equipe alvinegra, Natan.

Os alimentos arrecadados na campanha serão doados ao Serviço Voluntário de Assistência Social – Servas.

No jogo de ida, disputado no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, na Grande Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o Galinho venceu por 1 a 0.

Os dois gols da partida foram de pênalti. O Galinho abriu o placar com Tabata, no primeiro tempo, e Erick empatou para a equipe gaúcha na etapa final.

Após comemorar o título da Copa do Brasil Sub-17 no Independência, o Galinho fez a festa em uma pizzaria da zona sul, regada a muito refrigerante.

Autor do gol atleticano, o meia Tabata comemorou o feito.

“Desde o começo, o nosso objetivo era ser campeão. É sempre importante fazer gols decisivos e tive a felicidade de fazer nas duas finais. Fiz um belo campeonato, mas o importante é o titulo e, agora, é comemorar”, disse o jovem atleta.

A nova conquista evidencia ainda mais o grande trabalho que vem sendo realizado pela vitoriosa geração sub-17 do Atlético.

Nos últimos anos, foram, nada menos, que nove títulos conquistados: o pentacampeonato do Future Champions, edições de 2010 e 2011 em Belo Horizonte, e edições de 2011, 2012 e 2014 na África do Sul, o tricampeonato mineiro de 2011, 2012 e 2013 e a Copa do Brasil Sub-17 de 2014.

O técnico Ricardo Rezende comemorou a conquista diante da torcida.

“É uma felicidade única jogar no estádio que o profissional joga, com o apoio da Massa. Os meninos merecem, lutaram muito e estão todos de parabéns. Esse título é muito importante para a formação deles, o Atlético merecia e espero que esses meninos possam continuar buscando espaço para, um dia, chegar no profissional. A equipe do Grêmio tem muita qualidade, é muito competente, mas os meninos foram inteligentes e tivemos merecimento para ganhar o título”, comentou o treinador.

Confira a campanha do campeão:

1ª fase
Paraná 1 x 6 Atlético

Oitavas de final
Atlético 0 x 1 Coritiba
Coritiba 0 x 2 Atlético

Quartas de final
Atlético 3 x 0 Vitória
Vitória 0 x 0 Atlético

Semifinal
Flamengo 1 x 6 Atlético
Atlético 3 x 1 Flamengo

Final
Grêmio 0 x 1 Atlético
Atlético 1 x 1 Grêmio

FICHA TÉCNICA 

ATLÉTICO 1 x 1 GRÊMIO
Motivo: 
Copa do Brasil Sub-17 – Final
Data: 
06/05/2014
Estádio: 
Arena Independência
Cidade: 
Belo Horizonte (MG)
Gols: 
Tabata (45′), Erick (51′)
Público presente: 16.016
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Cartões amarelos: Flávio, Jordan (Atlético); Matheus Nogueira, Raul, Nicolas Careca, Iago (Grêmio)
Cartões vermelhos: Natan (Atlético); Matheus Nogueira (Grêmio)

Atlético
Cleiton; Anderson, Jordan, João Salgado e Adson; Natan, Ralph, Cleiton José (Marco Túlio) e Tabata; Capixaba (Lucas Pires) e Flávio (George). Técnico: Ricardo Rezende.

Grêmio
Matheus Nogueira; Raul, Lucas Penteado, Iago e Liverson (Velasques); Balbino, Nathan, Conrado (Renan) e Klauss; Careca e Erick (Cassiano). Técnico: Luiz Gabardo Junior.