• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético perde na Arena Independência

4/5/2014 20:29
compartilhe

Em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético criou várias chances, mas perdeu por 1 a 0 para o Goiás, neste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Na próxima rodada, o adversário será o Cruzeiro, domingo, às 16h, novamente na Arena Independência.

A derrota para a equipe esmeraldina foi apenas a terceira do Atlético no estádio, desde a sua reinuguração, em abril de 2012. Em 67 jogos, foram 46 vitórias e 18 empates, além das três derrotas.

O jogo

O Atlético levou perigo na descida de Marion pela esquerda, mas o atacante foi desarmado ao tentar o drible na grande área.

Aos 12 minutos, depois de jogada iniciada por Réver, Marion cruzou pela esquerda, Jô ajeitou de cabeça e o próprio Réver, de bicicleta, acertou o travessão.

O técnico Levir Culpi teve que fazer a primeira mudança aos 28 minutos, quando Jô, que completou 100 jogos com a camisa do Galo, recebeu uma pancada no joelho e, por precaução, foi substituído por Dátolo.

No ataque seguinte, Guilherme ajeitou a bola na entrada da área e o arremate de Claudinei foi por cima do gol.

Em nova tentativa atleticana, aos 21, Guilherme foi à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro para o corte da zaga esmeraldina.

Aos 28 minutos, Fernandinho passou pelo seu marcador na grande área pela direita e cruzou rasteiro, mas a bola atravessou a pequena área.

Marion arrancou pelo meio fazendo grande jogada, mas foi desarmado na entrada da área depois de passar por quatro adversários.

Na última tentativa do Atlético na primeira etapa, Dátolo arriscou de fora da área para a defesa do goleiro Renan.

Segundo tempo

O time alvinegro retornou do intervalo com André no lugar de Guilherme. A primeira chance veio com o argentino Dátolo, em cobrança de falta para fora. Logo depois, Fernandinho cruzou pela direita e a defesa goana afastou o perigo.

Aos 13 minutos, após boa jogada de Otamendi, Fernandinho cortou a jogada para o meio, finalizou e Renan fez a defesa. Aos 18, Rosinei entrou no lugar de Fillipe Soutto.

Aos 23, Davi fez 1 a 0 para o Goiás. O Galo tentou reagir no minuto seguinte com o cruzamento de Emerson Conceição pela esquerda, mas a defesa conseguiu fazer o corte.

Marion tabelou com André e foi travado na hora do chute. Em seguida, o goleiro Renan fez boa defesa na conclusão de André.

 

Victor fez boa defesa aos 38 minutos na conclusão de Erik. Aos 40, Fernandinho sofreu falta na intermediária pela esquerda, Dátolo levantou na área e a zaga cortou. No escanteio, Otamendi desviou e a bola saiu rente à trave. No lance, Rosinei quase conseguiu chegar na segunda trave para completar.

O Atlético buscou o empate até o fim, mas, na última chance, aos 45, Emerson Conceição cruzou pela esquerda e Fernandinho finalizou na trave.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 0 x 1 GOIÁS
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 3ª rodada
Data:
04/05/2014
Estádio:
Arena Independência
Cidade:
Belo Horizonte (MG)
Gols:
Davi (23′)
Público pagante: 6.029
Renda: R$ 129.530,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Correa – RJ (ESP-1/RJ) e Diogo Carvalho Silva (CBF-2/RJ)
Cartões amarelos: Claudinei, Victor (Atlético); Tiago Real (Goiás)

 

Atlético
Victor; Alex Silva, Otamendi, Réver e Emerson Conceição; Claudinei, Fillipe Soutto (Rosinei), Marion e Guilherme (André); Fernandinho e Jô (Dátolo). Técnico: Levir Culpi.

Goiás
Renan; Vítor (Welinton Júnior), Jackson, Alex Alves e Lima; Amaral, Thiago Mendes, David e Ramon (João Paulo); Tiago Real e Araújo (Erik). Técnico: Ricardo Drubscky.