• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético pressiona, mas empata com o Corinthians em Uberlândia

Em sua estreia no Campeonato Brasileiro, o Atlético pressionou o Corinthians durante a maior parte dos 90 minutos e criou as melhores oportunidades do jogo, mas o empate sem gols prevaleceu. A partida foi disputada neste domingo, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

20/4/2014 18:19
compartilhe

Em sua estreia no Campeonato Brasileiro, o Atlético pressionou o Corinthians durante a maior parte dos 90 minutos e criou as melhores oportunidades do jogo, mas o empate sem gols prevaleceu.

A partida foi disputada neste domingo, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Na próxima rodada, o adversário será o Grêmio, domingo, em Porto Alegre. Antes, quarta-feira, o Galo enfrentará o Atlético Nacional, em Medelín, na Colômbia, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América.

Antes da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao locutor esportivo Luciano do Valle, que morreu no último sábado, em Uberlândia, onde estava para narrar o jogo entre Atlético e Corinthians.

O jogo

A primeira tentativa do Galo foi a enfiada de bola de Guilherme para Fernandinho, mas a defesa paulista protegeu a bola até a chegada do goleiro Cássio. No ataque seguinte, Fernandinho cruzou pela esquerda e a zaga corintiana afastou o perigo.

Guilherme recebeu bom passe de Tardelli, aos nove minutos, e foi travado no momento da finalização. Dois minutos depois, Guilherme recebeu novo passe de Tardelli e concluiu para a boa defesa de Cássio.

Victor fez boa defesa aos 15 minutos, dividindo a bola com Luciano.

O jogo seguiu bastante truncado e, aos 38 minutos, Tardelli sofreu falta perto da grande área, Ronaldinho cobrou e a bola desviou no cotovelo de Luciano e saiu pela linha de fundo. Ronaldinho cobrou o escanteio e Otamendi desviou para fora.

Aos 42 minutos, Victor fez grande defesa na conclusão de Petros.

Segundo tempo

Aos seis minutos, Emerson Conceição sofreu falta pela esquerda e Ronaldinho cobrou para a defesa de Cássio.

O Atlético esteve muito perto de abrir o placar aos dez minutos, quando Diego Tardelli recebeu grande passe de Fernandinho e concluiu para fora, rente ao travessão.

O Galo perdeu outra grande chance aos 15 minutos, após lindo passe de Guilherme para Fernandinho, que foi desarmado pelo goleiro Cássio ao tentar driblar o arqueiro.

Em lance de contra-ataque, aos 22, Tardelli arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro, mas a defesa paulista interceptou a jogada antes que a bola chegasse até Ronaldinho.

Aos 27 minutos, Fernandinho foi substituído por Marion. Três minutos depois, Guilherme arriscou de fora da área, por cima do gol. Logo depois, foi substituído por Neto Berola.

Aos 40 minutos, em novo contra-golpe atleticano, Tardelli recebeu a bola pela esquerda, invadiu a área e foi desarmado. Aos 43, Victor fez um verdadeiro milagre ao defender a finalização de Paolo Guerrero.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 0 x 0 CORINTHIANS
Motivo:
 Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Data: 19/02/2014
Estádio: Parque do Sabiá
Cidade: Uberlândia (MG)
Público pagante: 10.023
Renda:
 R$ 523.830,00
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Auxiliares:
 Wagner de Almeida Santos (CBF-1/RJ) e Michael Correia (CBF-2/RJ)

Atlético
Victor; Alex Silva, Otamendi, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Guilherme (Neto Berola); Fernandinho (Marion) e Diego Tardelli. Técnico: Paulo Autuori.

Corinthians
Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Bruno Henrique), Jadson (Zé Paulo) e Petros; Romarinho e Luciano (Paolo Guerrero). Técnico: Mano Menezes.