• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético busca o tricampeonato estadual em clássico no Mineirão

Em busca do tricampeonato mineiro, o Atlético enfrenta o Cruzeiro às 16h deste domingo, no Mineirão, no segundo clássico da final. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

12/4/2014 17:21
compartilhe

Em busca do tricampeonato mineiro, o Atlético enfrenta o Cruzeiro às 16h deste domingo, no Mineirão, no segundo clássico da final.

O primeiro jogo terminou com empate sem gols.

O Galo precisa vencer para ficar com o título e, para isso, conta com o talento de Guilherme, que destaca o grande momento com a camisa alvinegra

“O momento tem sido muito bom. tenho conseguido mostrar isso dentro de campo. os números desse ano são muito favoráveis e o objetivo maior que tenho agora é dar sequência nesses números, no trabalho, com humildade e tentar coisas grandes, conseguir mais títulos e firmar cada vez mais o meu nome na historia do clube”, disse Guilherme.

“Poucas vezes tive condições de disputar um clássico como estou hoje, bem, com sequência. Então, espero fazer um grande jogo, juntamente com os companheiros. Estou muito bem preparado, focado e em condições de ajudar o Atlético. Não tem receita, existe trabalho. A gente está bastante focado para esse jogo. Não existe formula, é mostrar nosso futebol e tentar vencer”, acrescentou Guilherme, que comemorou o fato de ter sido ovacionado pela torcida depois da vitória sobre o Zamora, pela Libertadores.

“O momento ali do término do jogo, para mim, foi emocionante. Passou um filme imenso na cabeça, toda a minha trajetória, tudo que aconteceu. sou muito grato a Deus porque consegui reverter isso dentro de campo, na bola, com muita vontade, muita garra”, disse o atacante alvinegro.

O goleiro Victor, que retorna à equipe ao lado do craque Ronaldinho Gaúcho, tem a expectativa de um grande clássico.

“Podemos esperar um grande jogo. O futebol mineiro teve grande destaque em 2013, tem duas equipes classificadas na Libertadores e, se não tiver as duas melhores equipes do Brasil, tem duas entre as cinco melhores. Os dois times têm grandes jogadores e tem tudo para ser um grande jogo”, comentou Victor.

“Não podemos abrir mão do que temos de melhor, que é jogar para frente, em velocidade, toca bem a bola. É isso que vamos fazer. Não tem nada decidido, a decisão está em aberto e espero que todos entrem com sede de título porque isso vai fazer com que todos lutem por mais essa conquista”, completou o arqueiro atleticano.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO x CRUZEIRO (mandante)
Motivo:
Campeonato Mineiro – Final – Jogo de volta
Data: 13/04/2014
Hora: 16:00
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Fábio Pereira (Fifa/TO) e Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa/BA)