• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Emerson Conceição comemora chance de defender o Atlético

Apresentado na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, o lateral-esquerdo Emerson Conceição comemora a oportunidade de defender o Atlético. De acordo com o diretor de futebol Eduardo Maluf, o jogador assinou contrato por duas temporadas. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

8/4/2014 18:33
compartilhe

Apresentado na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, o lateral-esquerdo Emerson Conceição comemora a oportunidade de defender o Atlético.

De acordo com o diretor de futebol Eduardo Maluf, o jogador assinou contrato por duas temporadas.

“É um jogador que, já na época do Cuca, tentamos a contratação e, a partir de janeiro, existia a possibilidade de saída , mas o Rennes chegou perto da zona de rebaixamento e o treinador não abriu mão. Era uma posição carente e, em reunião com o Paulo (Autuori) e o presidente (Alexandre Kalil), fizemos a opção por esperar pela vinda de um jogador desse quilate, de nível internacional, acostumado a grandes conquistas. Ele vem com um contrato de dois anos, até abril de 2016”, informou Eduardo Maluf.

“O Atlético é o clube que tem a melhor estrutura do Brasil, grandes jogadores e estou muito contente. Agradeço a confiança da diretoria. É uma honra vestir a camisa do Atlético e espero fazer o meu melhor para ajudar equipe do Galo, com muita humildade e muito trabalho”, disse Emerson.

“Vim para ajudar e dar o meu máximo estar à altura dos outros jogadores. Em termos de adaptação, não haverá problema. Estou bem fisicamente e bem preparado para ajudar a equipe do Galo”, disse o lateral.

Emerson afirmou que está preparado para o desafio de vestir a camisa alvinegra. “Cobrança faz parte do futebol e a gente tem que estar preparado. A torcida do Galo é fanática e está sempre com o time, apoiando. O Atlético está sempre brigando por títulos, é o atual campeão da Libertadores da América, então, temos que estar preparados para esses momentos”, disse.

“Sei que a torcida gosta que o jogador tenha raça dentro de campo e isso não irá faltar. Vou dar o meu melhor para fazer uma boa temporada”, concluiu Emerson Conceição.

Ficha do atleta

Nome: Emerson da Conceição
Posição: Lateral-esquerdo
Data de nascimento: 23/02/1986
Naturalidade: São Paulo (SP)

Clubes

2006 – Corinthians (PR)
2006/2011 – Lille (FRA)
2011/2012 – Benfica (POR)
2012/2013 – Trabzonspor (TUR)
2013/2014 – Rennes (FRA)

Títulos

2010/11 – Campeonato Francês
2010/11 – Taça da França
2011/12 – Taça da Liga de Portugal