• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Ronaldinho comemora recuperação

Livre das dores no joelho esquerdo, o craque Ronaldinho Gaúcho treina normalmente desde a última quinta-feira e comemora a recuperação. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

29/3/2014 00:41
compartilhe

Livre das dores no joelho esquerdo, o craque Ronaldinho Gaúcho treina normalmente desde a última quinta-feira e comemora a recuperação.

O meia projeta uma boa sequência de  jogos para reencontrar o condicionamento ideal, tanto na parte física quanto no aspecto técnico.

“Pelos poucos jogos que joguei, ainda não tive uma grande atuação e isso não me deixa feliz, mas, hoje, meu momento é de felicidade, de poder estar trabalhando sem dor. Então, agora, é trabalhar para ter uma sequência de jogos e voltar a ter um alto rendimento”, comentou o craque.

“Estou fazendo toda uma preparação para chegar bem fisicamente. Voltei a treinar sem sentir dor, isso me deixa muito feliz, e, agora, vou conversar com o professor para ver qual é o planejamento que a gente vai fazer para chegar bem no domingo ou na quinta-feira”, acrescentou Ronaldinho, que destaca o bom momento do time.

“É um momento muito bom da equipe, chegando à final do campeonato estadual  e tendo possibilidade de encaminhar a classificação na Libertadores. Então, é um momento muito bom em que temos que seguir entusiasmados para continuar conquistando vitórias”, comentou.

O técnico Paulo Autuori afirmou que o meia não enfrentará o América neste domingo, para realizar um trabalho visando ao jogo da próxima quinta-feira, contra o Independiente Santa Fé, na Colômbia, pela 5ª rodada do Grupo 4 da Copa Bridgestone Libertadores da América.

“Sempre falo em necessidade e vontade. Em alguns momentos na vida, você tem que decidir e vamos pela necessidade. Nesse momento, jogar é importante, mas o Ronaldinho não é um jogador novo, que esteja começando e precise jogar para ganhar sequência. É um jogador altamente vitorioso em sua carreira profissional, experiente. Então, ritmo de jogo não é mais importante nesse momento do que, depois de passar alguns dias sem treinar, ele voltar a treinar e pensar no jogo de quinta-feira. Isso para mim está muito claro. Conversei com ele sobre esse assunto, já está definido. É questão de prioridade e vamos priorizar sempre a necessidade”, comentou o treinador.