• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético pressiona e mantém liderança isolada com empate

Estreando seu novo uniforme, assinado pela PUMA, o Galo pressionou bastante o adversário, mas acabou empatando por 1 a 1 com o Nacional-PAR, na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

19/3/2014 22:21
compartilhe

Estreando seu novo uniforme, assinado pela PUMA, o Galo pressionou bastante o adversário, mas acabou empatando por 1 a 1 com o Nacional-PAR, na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O gol alvinegro foi marcado pelo craque Ronaldinho Gaúcho.

Com a igualdade, o atual campeão da América manteve a liderança isolada do Grupo 4 da Copa Bridgestone Libertadores, com oito pontos.

Na próxima rodada da competição continental, o adversário será o Independiente Santa Fé, no dia 3 de abril, no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia.

O JOGO

O Galo começou pressionando no cruzamento de Fernandinho pela esquerda e cabeceio de Jô, para fora. Em seguida, foi a vez do argentino Dátolo cruzar, também pelo lado esquerdo, para o corte da zaga paraguaia.

Aos 12 minutos, Diego Tardelli recebeu ótimo lançamento de Ronaldinho pela direita, tomou a frente do zagueiro e sofreu pênalti. Ronaldinho fez a cobrança e o goleiro Don defendeu no canto direito.

Mas Ronaldinho teria nova oportunidade de cobrar pênalti aos 17 minutos, quando ele cobrou falta e o defensor paraguaio desviou a bola com a mão. Desta vez, o craque atleticano mudou o canto e abriu o placar para o Galo: 1 x 0.

Aos 27 minutos, Victor fez defesa arrojada, nos pés do atacante paraguaio. Em novo ataque alvinegro, Dátolo arriscou de fora da área, por cima do gol.

O Atlético voltou a levar perigo aos 32 minutos, quando Marcos Rocha cruzou pela direita e Jô cabeceou para fora. Aos 35, Fernandinho sentiu dores na coxa esquerda e deixou o campo para a entrada de Neto Berola.

Aos 36 minutos, o Nacional empatou a partida em bela cobrança de falta de Bareiro: 1 x 1.

O jogo ficou bastante truncado e a primeira etapa terminou com igualdade no placar.

SEGUNDO TEMPO

Na primeira grande chance atleticana, aos dez minutos, Neto Berola foi à linha de fundo pela direita e cruzou com perigo, mas a bola atravessou a pequena área.

Em seguida, novo cruzamento de Berola e corte da zaga paraguaia. Aos 16 minutos, Marcos Rocha recebeu passe de Ronaldinho e cruzou rasteiro, mas o goleiro fez a defesa.

Josué foi substituído por Leandro Donizete aos 20 minutos. Cinco minutos depois, Berola tabelou com Ronaldinho e errou a conclusão.

Aos 26 minutos, Neto Berola sofreu falta pela esquerda, Ronaldinho fez a cobrança na segunda trave e a zaga do Nacional fez o corte. Marcos Rocha aproveitou a sobra e arriscou de fora da área para a defesa do goleiro Don.

Jô recebeu a bola na área e tentou girar, mas foi travado no momento em que tentava a finalização. Aos 37, Guilherme entrou no lugar de Pierre e, em seu primeiro lance, finalizou rente ao travessão.

Aos 45, Ronaldinho cobrou falta para a área e a defesa paraguaia afastou o perigo. O Galo pressionou nos minutos finais, mas não alcançou o gol da vitória.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 1 NACIONAL-PAR
Motivo:
Copa Bridgestone Libertadores da América – Grupo 4 / 4ª rodada
Data: 19/03/2014
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Ronaldinho (19′), Riveros (36′)
Público pagante: 17.513
Renda: R$ 1.011.025,00
Árbitro: Omar Ponce (EQU)
Auxiliares:
Carlos Herrera (EQU) e Luis Vera (EQU)
Cartões amarelos: Jô, Leonardo Silva (Atlético); Mendoza, Melgarejo (Nacional)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Pierre (Guilherme), Josué (Leandro Donizete), Ronaldinho e Diego Tardelli; Fernandinho (Neto Berola) e Jô. Técnico: Paulo Autuori.

Nacional-PAR
Ignacio Don; Ramón Coronel, Fabián Balbuena, Cáceres e David Mendoza; Marcos Melgarejo (Martínez), Marcos Riveros, Derlis Orué e Silvio Torales; Julián Benítez (Raúl Piris) e Freddy Bareiro (Julio Santa Cruz). Técnico: Javier Torrente.