• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

De virada, Atlético vence clássico na Arena Independência

Depois de começar perdendo por dois gols de diferença, o Atlético mostrou poder de reação e venceu o América por 3 a 2, neste domingo, na Arena Independência. A partida foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

23/2/2014 18:11
compartilhe

Depois de começar perdendo por dois gols de diferença, o Atlético mostrou poder de reação e venceu o América por 3 a 2, neste domingo, na Arena Independência.

A partida foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

Obina marcou os dois gols do América no primeiro tempo e Diego Tardelli (2) e Jô, na etapa final, fizeram para o Galo.

Com o triunfo no clássico, o Alvinegro chegou a onze pontos e subiu para o 3º lugar no Estadual.

Na próxima rodada do Estadual, o adversário será o Villa Nova, no próximo sábado, em Nova Lima.

Antes, nesta quarta-feira, o Galo receberá o Independiente Santa Fé, da Colômbia, pela Copa Bridgestone Libertadores da América.

O jogo

O América saiu na frente aos oito minutos, com gol de Obina, após falha do zagueiro Otamendi na saída de bola.

O Galo tentou reagir em dois escanteios cobrados por Ronaldinho pelo lado esquerdo do ataque alvinegro e a defesa americana cortou ambos os cruzamentos.

Fernandinho sofreu falta na intermediária aos 18 minutos e Ronaldinho fez a cobrança, por cima do gol.

No ataque seguinte, Dátolo cruzou pela esquerda e a bola sobrou para Diego Tardelli, que foi travado no momento da finalização.

O Atlético teve boa chance aos 34 minutos, quando Tardelli foi à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro para Fernandinho driblar o zagueiro e concluir, mas a bola desviou no zagueiro.

Aos 40 minutos, Ronaldinho fez cruzamento da intermediária e Jô caiu após choque com o zagueiro, lance considerado normal pelo árbitro.

Em nova cobrança de falta, Ronaldinho fez o levantamento para a área e o goleiro Matheus saiu de soco para afastar o perigo.

Aos 29, Marcos Rocha recebeu passe de Pierre pela direita e cruzou, mas a bola atravessou a grande área.

Aos 48, Fernandinho foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para o corte da zaga. Logo depois, Obina fez o segundo gol americano.

Segundo tempo

O Galo voltou melhor para a segunda etapa e teve a primeira chance na finalização de Ronaldinho, de fora da área, defendida pelo goleiro. Aos quatro minutos, Josué recebeu passe de Ronaldinho e tocou para o chute cruzado de Jô, rente à trave.

Jô tentou novamente aos seis minutos, desta vez de cabeça, para outra intervenção do goleiro Matheus.O Galo pressionava e, aos oito minutos, Dátolo chutou forte de fora da área e Matheus fez nova defesa.

Aos nove minutos, Marcos Rocha recebeu passe de Fernandinho pela direita, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Diego Tardelli completar para o gol e diminuir a desvantagem atleticana.

Aos 13 minutos, Josué foi substituído por Leandro Donizete. Quatro minutos depois, Pierre arriscou de fora da área e Matheus fez a defesa.

O empate atleticano veio aos 18 minutos, quando Tardelli cruzou pela direita, Fernandinho concluiu no travessão e Jô aproveitou o rebote para marcar de cabeça: 2 x 2.

 

Aos 24, Ronaldinho tocou de letra para Fernandinho finalizar sobre o gol. O Alvinegro voltou a levar perigo na finalização de Dátolo, à direita do gol.

Aos 27 minutos, Tardelli invadiu a área pela esquerda, driblou o zagueiro e chutou cruzado para virar o placar: Galo 3 x 2.

O América assustou no chute de Gilson, na trave. Paulo Autuori ainda promoveu mais duas alterações no time, colocando Rosinei no lugar de Dátolo e Alex na vaga de Tardelli.

O Galo manteve a posse de bola e assegurou mais uma vitória, resultado que o levou ao 3º lugar no Estadual.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 x 2 AMÉRICA
Motivo:
Campeonato Mineiro (7ª rodada)
Data: 23/02/2014
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Obina (8′) (49′); Diego Tardelli (59′) (77′), Jô (68′)
Público: 12.274
Renda: R$ 300.585,00
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Felipe Alan Costa de Oliveira (FMF)
Cartões amarelos: Josué, Marcos Rocha (Atlético); Marcelo Rosa, Willians (América)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo (Rosinei); Pierre, Josué (Leandro Donizete), Ronaldinho e Diego Tardelli (Alex); Fernandinho e Jô. Técnico: Paulo Autuori.

América
Matheus; Lula, Renato Santos (Marcelinho) e Marcelo Rosa (César Lucena), Andrei Girotto, Leandro Guerreiro, Henrique, Gilson e Kaio (Betinho); Willians e Obina. Técnico: Moacir Júnior.