• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético cria as melhores chances, mas clássico termina empatado

O Galo dominou o clássico, especialmente no segundo tempo, e criou as melhores oportunidades de gol, mas o empate sem gols prevaleceu até o final. A partida aconteceu na tarde deste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

16/2/2014 18:21
compartilhe

O Atlético dominou o clássico, especialmente no segundo tempo, e criou as melhores oportunidades de gol, mas o empate sem gols prevaleceu até o final.

 A partida marcou a estreia do zagueiro Otamendi e aconteceu na tarde deste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Na próxima rodada do Estadual, o adversário será a URT, às 19h30 da próxima quarta-feira, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

O jogo

No primeiro minuto, Victor fez boa defesa no canto direito após cabeceio de Dedé. O Galo deu o troco e quase abriu o placar aos cinco minutos. No lance, Fernandinho sofreu falta pela direita, Ronaldinho levantou a bola na área e Jô não alcançou por muito pouco.


Aos sete minutos, Diego Tardelli avançou pela direita e foi desarmado ao invadir a área. Tardelli acertou a trave no ataque seguinte, em jogada que a arbitragem assinalou impedimento inexiste do atacante atleticano, que aproveitou passe do jogador rival e ainda estava atrás do zagueiro.

O Atlético voltou a levar perigo na cobrança de escanteio de Ronaldinho pela esquerda e a bola atravessou a pequena área. Em seguida, Marcos Rocha cruzou pela direita e o goleiro fez a defesa.

Dátolo arriscou de fora da área aos 33 minutos e a bola passou por cima do gol. Aos 40, em contra-ataque, Jô foi à linha de fundo pela direita e cruzou com perigo para o corte da zaga.

Jô marcou aos 41 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento do artilheiro.

Segundo tempo

O Atlético voltou do intervalo sem alterações na equipe e Victor fez boa defesa no chute de Willian. Aos dez minutos, Jô sofreu falta perto da área e Ronaldinho cobrou rente à trave.

Fernandinho fez grande jogada pela esquerda e foi derrubado quando invadia a área, mas o árbitro nada marcou. Em nova cobrança de escanteio, Ronaldinho levantou a bola na área e Fábio saiu do gol para interceptar o cruzamento.

Aos 22 minutos, Josué tentou de fora da área er a bola saiu com perigo à direita do gol. No minuto seguinte, Jô recebeu passe de Ronaldinho na meia-lua e chutou cruzado para a defesa de Fábio.

O Galo pressionava e, aos 26, Ronaldinho cobrou falta para a grande área, o zagueiro Bruno Rodrigo desviou de cabeça e a arbitragem assinalou, equivocadamente, tiro de meta.

Em nova chance alvinegra, Fernandinho sofreu falta perto da área e Ronaldinho cobrou para a defesa de Fábio. Logo depois, o Atlético teve mais uma falta sofrida por Fernandinho e cobrada por Ronaldinho, com desvio na barreira.

Ronaldinho cobrou escanteio pela esquerda e a bola sobrou para Diego Tardelli, que concluiu para fora. Aos 34 minutos, Tardelli foi substituído por Neto Berola.

Victor fez grande defesa na falta cobrada por Souza e defendeu também a finalização de Rosrigo Souza, que havia aproiveitado o rebote.

O Atlético teve mais uma grande chance nos minutos finais. Fernandinho recebeu passe de Jô na linha de fundo pela esquerda e tocou atrás para Neto Berola, o atacante passou a bola para Marcos Rocha, que foi travado no momento da finalização.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 0 x 0 CRUZEIRO
Motivo: Campeonato Mineiro (5ª rodada)
Data: 16/02/2014
Estádio: Arena Independência
Público: 18.231
Renda: R$ 534.590,00
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Auxiliares: Janete Mara Arcanjo e Pablo Almeida Costa
Cartões amarelos: Ronaldinho, Pierre, Jô, Marcos Rocha, Otamendi (Atlético); Dagoberto, Dedé, Willian, Ceará (Cruzeiro)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Pierre, Josué, Ronaldinho e Diego Tardelli (Neto Berola); Fernandinho e Jô. Técnico: Paulo Autuori.

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke); Rodrigo Souza, Souza, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro (Marcelo Moreno); Willian e Dagoberto (Marlone). Técnico: Marcelo Oliveira.