• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Rumo ao bi, Atlético estreia com vitória fora de casa na Libertadores

Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Atlético iniciou com o pé direito a busca pelo bicampeonato. Na noite desta terça-feira, o Galo venceu o Zamora por 1 a 0, no estádio La Carolina, em Barinas, na Venezuela. (Foto: PasionLibertadores.com)

12/2/2014 00:36
compartilhe

Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Atlético iniciou com o pé direito a busca pelo bicampeonato. Na noite desta terça-feira, o Galo venceu o Zamora por 1 a 0, no estádio La Carolina, em Barinas, na Venezuela.

O gol da vitória saiu aos 42 minutos do segundo tempo e foi marcado pelo artilheiro Jô, de cabeça, completando cobrança de escanteio de Ronaldinho Gaúcho.

Na próxima rodada da Libertadores, dia 26 de fevereiro, o adversário será o Independiente Santa Fé, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

No próximo domingo (16/2), na Arena Independência, o Galo enfrentará o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro.

O jogo

O Atlético ameaçou o Zamora pela primeira vez na cobrança de escanteio de Ronaldinho pela direita e o goleiro saiu do gol para fazer a defesa. No ataque seguinte, Fernandinho cruzou pela esquerda e a defesa venezuelana afastou o perigo.

Aos 19 minutos, Fernandinho avançou pela esquerda e centralizou a jogada para Jô, que não conseguiu dominar a bola. Aos 26, Ronaldinho arriscou de fora da área e a bola explodiu no zagueiro.

Em novo ataque atleticano, aos 30 minutos, Dátolo cruzou pela esquerda e a bola atravessou a grande área. O Galo mantinha a posse de bola e Diego Tardelli arriscou de fora da área, à direita do gol.

Fernandinho sofreu falta perto da área aos 37 minutos, Ronaldinho fez a cobrança e a bola saiu rente à trave.

Na última chance da etapa inicial, Marcos Rocha levantou a bola na área e Jô desviou de cabeça para a defesa do goleiro Angulo.

Segundo tempo

Sem alterações no intervalo, o Galo começou a segunda etapa se fazendo mais presente no campo de ataque. Logo aos dois minutos, Ronaldinho cobrou escanteio fechado e exigiu boa defesa de Angulo.

Aos nove minutos, Jô recebeu a bola na área e foi derrubado, lance considerado normal pela arbitragem. Logo depois, Dátolo cruzou pela esquerda e a bola sobrou para Jô concluir sobre o gol.

O Atlético ampliou o seu domínio na partida. Aos 22 minutos, Fernandinho foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para o corte da zaga. Na tentativa seguinte, Ronaldinho cruzou na área e Jô cabeceou à direita do gol.

GOL – Aos 42 minutos, Ronaldinho cobrou escanteio pelo lado esquerdo do ataque atleticano e Jô subiu mais que a defesa para fazer o gol da vitória.

Depois do gol, o técnico Paulo Autuori promoveu três mudanças no time, substituindo Ronaldinho por Lucas Cândido, Diego Tardelli por Rosinei e Fernandinho por Neto Berola.

O Atlético manteve a posse de bola e garantiu, assim, uma estreia bastante positiva rumo ao bicampeonato da Copa Libertadores da América.

FICHA TÉCNICA

ZAMORA 0 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Copa Libertadores da América – 1ª rodada
Data: 11/02/2014
Estádio: La Carolina
Cidade: Barinas (VEN)
Gol: Jô (87’)
Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfa (ARG) e Ernesto Uziga (ARG)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Ronaldinho (Atlético);Luis Ovalle, Hugo Soto (Zamora)

Zamora
Alexis Angulo; Jonathan España, Hugo Soto, Javier López e Luis Ovalle; Luis Vargas, Arles Flores, Ynmer González (Jhon Murillo) e Pedro Ramírez (Pierre Pluchino); Ricardo Clarke (Johan Arenas) e Juan Falcón. Técnico: Noel Sanvicente.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Dátolo; Pierre, Josué, Ronaldinho (Lucas Cândido) e Diego Tardelli (Rosinei); Fernandinho (Neto Berola) e Jô. Técnico: Paulo Autuori.