• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Cuca afirma que equilíbrio será fundamental no decorrer da temporada

Equilíbrio. Essa é, de acordo com o técnico Cuca, a palavra-chave para o Atlético no restante da temporada. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

6/9/2013 15:51
compartilhe

Equilíbrio. Essa é, de acordo com o técnico Cuca, a palavra-chave para o Atlético no restante da temporada.

De acordo com o treinador, a equipe certamente irá recuperar o grande futebol que a levou à conquista da Copa Libertadores.

“Vamos voltar a jogar bem, mas com calma, equilíbrio, cobrança e profissionalismo. O nosso melhor momento vai voltar, mas temos que estar nele no final do Campeonato Brasileiro e no começo de dezembro, no Mundial, que é o grande sonho que a gente tem”, comenta.

“Se a gente pensar com otimismo o jogo a menos que temos, passaríamos hoje para o 8º lugar. Então, temos que pensar em coisas grandes competição, voltar jogar bem, vencer jogos e aí você vai se motivando e motivando o torcedor”, acrescenta Cuca.

Acerca dos desfalques para o duelo deste sábado, contra o Vitória em Salvador, na rodada de fechamento do primeiro turno do Brasileirão, Cuca observa que não poder manter a mesma equipe é sempre ruim.

“Você perde em conjunto e entrosamento. Às vezes, você tem jogador machucado, como temos o Donizete, suspenso, como temos o Pierre e o Réver, ou na seleção, como temos o Jô e o Marcos Rocha, mas faz parte do contexto. É por isso que quando se monta um grupo de atletas para um ano, a gente bate na tecla de ter um grupo forte, não se preocupando apenas com os titulares, é pensando nesses momentos em que você vai perder jogadores importantes e precisa ter reposição quase que com a mesma qualidade”, frisa o técnico.