• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Presidente da República e governador do Estado felicitam o Atlético pela conquista da Libertadores

Em notas oficiais, a presidente da República, Dilma Rousseff, e o governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia, felicitaram o Atlético pela conquista épica da Copa Libertadores da América de 2013. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

25/7/2013 17:19
compartilhe

Em notas oficiais, a presidente da República, Dilma Rousseff, e o governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia, felicitaram o Atlético pela conquista épica da Copa Libertadores da América de 2013.

Confira as notas:

Nota oficialDilma Rousseff

“O Brasil acordou alvinegro com o título do meu querido Clube Atlético Mineiro de campeão da Taça Libertadores. Aprendi a gostar de futebol indo, ainda criança, ao estádio do Mineirão assistir aos jogos do Atlético.

Parabéns aos jogadores, à comissão técnica e a nossa torcida, que conquistou a admiração de todos os brasileiros.

Parabéns não apenas pela vitória. Parabéns por, mesmo diante de um resultado adverso, não desistirem, não esmorecerem e, por isso mesmo, se superarem.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil.”

Nota Oficial Antonio Anastasia

“Ao arrebatar a taça da Copa Libertadores da América, o Clube Atlético Mineiro galgou mais um degrau em sua trajetória de glórias e triunfos. Tive a felicidade de, como bom atleticano, testemunhar a inesquecível jornada de ontem no Mineirão, em que os jogadores do Galo, com sua técnica e a tradicional garra alvinegra, contagiaram milhões de pessoas em Minas e no Brasil na maior conquista alcançada nos 105 anos de história do clube.

Ao erguer o troféu de campeão das Américas, símbolo de uma competição saudável entre nossos irmãos latino-americanos, o Atlético contribui para elevar o prestígio de nosso Estado.

Em nome de todos os mineiros, cumprimento os atletas, a comissão técnica e os dirigentes do Atlético Mineiro por esta bela conquista. Desejo, ainda, sorte e sucesso na disputa do Mundial de Clubes.”

Antonio Anastasia
Governador do Estado de Minas Gerais