• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético goleia por 6 x 0 e enfrenta o América nas quartas-de-final

28/3/2010 18:03
compartilhe

Foto: Bruno Cantini

Clique sobre a imagem para conferir outras fotos do jogo.

Em partida válida pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro, o Atlético goleou o Ituiutaba por 6 a 0, neste domingo, no Mineirão. Os gols foram marcados por Diego Tardelli (3), Fabiano (2) e Renan Oliveira.

Com a vitória, o Galo se classificou em 3º lugar e terá o América como adversário nas quartas-de-final do Estadual. O primeiro jogo será no próximo final de semana.

Antes, na quinta-feira, o time atleticano enfrenta a Chapecoense, no Mineirão, em busca de uma vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no primeiro ataque do jogo, Obina sofreu falta perto da grande área e Coelho cobrou por cima do gol. Em seguida, foi a vez do Ituiutaba ameaçar no chute de Dinho, também por cima do travessão.

Aos dez minutos, em trama iniciada por Leandro e Diego Tardelli, Fabiano recebeu ótimo passe de Júnior na área e tocou na saída do goleiro para fazer Galo 1 x 0.

Cinco minutos depois, Leandro recebeu passe de Renan Oliveira pela esquerda, ganhou a dividida e cruzou na medida para Fabiano cabecear no canto esquerdo do goleiro e ampliar a vantagem atleticana: Galo 2 x 0.

O Atlético seguiu pressionando e quase marcou o terceiro gol pouco depois. No lance, Tardelli recebeu passe de Renan Olieira na grande área e finalizou para a defesa parcial do goleiro Rafael. No rebote, Obina chutou rasteiro e o zagueiro tirou quase em cima da linha.

Aos 28 minutos, Fabiano invadiu a área e sofreu pênalti que Diego Tardelli cobrou no canto direito do goleiro para ampliar o marcador: Galo 3 x 0.

Depois da boa defesa de Aranha na finalização de Dinho, aos 35, Jairo Campos foi substituído por Werley. Minutos antes, o defensor equatoriano recebera uma pancada no joelho esquerdo.

O quarto gol alvinegro esteve próximo de acontecer aos 40 minutos, quando Obina recebeu passe de Tardelli na área e cruzou para Leandro concluir para fora.

SEGUNDO TEMPO

O time alvinegro levou perigo pela primeira vez no cruzamento de Coelho pela direita e a jogada terminou com Obina cabeceando por cima do gol. Em seguida, depois de novo cruzamento de Coelho, Renan Oliveira finalizou para fora.

Aos sete minutos, Renan Oliveira recebeu lançamento de Coelho, passou pelo zagueiro e chutou rasteiro para fazer o 4º gol do Atlético. Aos 16 minutos, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu a entrada de Muriqui no lugar de Júnior.

Aos 23 minutos, Coelho sofreu falta na intermediária pela direita e ele mesmo cobrou com enorme perigo tentando encobrir o goleiro, que se recuperou e fez a defesa. Três minutos depois, Carlos Alberto entrou no lugar de Coelho.

O Atlético permaneceu com o domínio do jogo e voltou a levar perigo no cruzamento de Leandro pela esquerda, mas o zagueiro se esticou para fazer o corte antes que a bola encontrasse Obina.

Aos 31 minutos, Muriqui fez grande jogada pela direita, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Tardelli fazer o 5º gol do Galo. No ataque seguinte, Tardelli sofreu falta perto da grande área, ele mesmo cobrou colocado e a bola saiu rente ao travessão.

O 6º gol atleticano veio aos 40 minutos, com Diego Tardelli. No lance, ele recebeu passe de Obina na área, passou pelo  goleiro e tocou rasteiro para dar números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 6 x 0 ITUIUTABA
Motivo:
11ª rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro
Data: 28/3/2010
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Fabiano (10’) (15’), Diego Tardelli (28’) (76’) (85’), Renan Oliveira (52’)
Público: 12.012
Renda: R$ 160.642,50
Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Jair Albano Félix
Cartões amarelos: Neylor, Machado, Kanu (Ituiutaba)

Atlético
Aranha; Coelho (Carlos Alberto), Cáceres, Jairo Campos (Werley) e Leandro; Zé Luis, Fabiano, Júnior (Muriqui) e Renan Oliveira; Diego Tardelli e Obina. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Ituiutaba
Rafael; Mateus, Neylor (Denner), Kanu e Alex Braz (Machado); Olívio, Claudinei, Alexandre Porto (Valderrama) e Peri; Dinho e Ednaldo. Técnico: Nedo Xavier.