• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético vence o Grêmio em jogo adiado da 2ª rodada do Brasileiro

Em partida adiada da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético venceu o Grêmio por 2 a 0, neste domingo, na arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A noite foi do craque Ronaldinho Gaúcho, autor dos dois gols em seu jogo de número 50 com a camisa alvinegra. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

9/6/2013 20:57
compartilhe

Em partida adiada da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético venceu o Grêmio por 2 a 0, neste domingo, na arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

A noite foi do craque Ronaldinho Gaúcho, autor dos dois gols em seu jogo de número 50 com a camisa alvinegra.

O primeiro foi em cobrança de pênalti sofrido por Alecsandro e o segundo completando grande jogada de Neto Berola.

Com o resultado, o Galo chegou a quatro pontos, subiu para o 16º lugar e alcançou 51 jogos de invencibilidade como mandante (41 vitórias e 10 empates), ampliando o seu recorde nacional.

Semifinalista da Copa Bridgestone libertadores da América, o Atlético ainda fará mais um jogo pelo Brasileirão antes da pausa da Copa das Confederações, às 19h30 desta quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro.

CLIQUE AQUI e veja outras imagens da vitória atleticana.

O jogo começou com o Galo tentando pressionar a equipe gaúcha e, depois do cruzamento de Marcos Rocha, Ronaldinho ajeitou com o peito para Alecsandro cabecear e exigir boa defesa do goleiro Dida.

Em nova oportunidade atleticana, Tardelli faz boa jogada individual e concluiu para outra intervenção do arqueiro gremista.

Aos 13 minutos, Richarlyson cruzou pela esquerda e Ronaldinho tentou de cabeça, mas a finalização saiu com menos força do que ele queria. Dois minutos depois, Ronaldinho cobrou escanteio e Leonardo Silva cabeceou rente ao travessão.

Aos 27 minutos, Luan arriscou de fora da área e Dida fez a defesa no canto esquerdo. O Grêmio respondeu no chute na trave de Souza. Cinco minutos depois, Luan fez grande jogada na área e cruzou rasteiro para o corte da zaga.

O Atlético voltou a levar perigo com Alecsandro, que recebeu a bola na área e concluiu por cima do gol, tendo havido desvio do zagueiro. Aos 40 minutos, Richarlyson chutou cruzado para fora, rente à trave.

Segundo tempo

Sem alterações, o Galo retornou do intervalo indo novamente para cima da equipe gaúcha.

E já aos 12 minutos, Alecsandro foi derrubado por Dida na grande área. Ronaldinho cobrou o pênalti com categoria e abriu o placar na Arena do Jacaré: Galo 1 x 0.

Aos 19 minutos, Diego Tardelli foi substituído por Neto Berola. Aos 31, Ronaldinho invadiu a área pela esquerda e sofreu pênalti. O árbitro não assinalou a penalidade e ainda advertiu o craque atleticano com cartão amarelo.

Aos 35, foi a vez de Alecsandro deixar o campo para a entrada de Josué. Dois minutos depois, Neto Berola desperdiçou grande chance de frente para o goleiro.

Aos 43 minutos, Cuca promoveu a entrada de Júnior César no lugar de Luan.  Marcadores e tocou para Ronaldinho ampliar: Galo 2 x 0.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 0 GRÊMIO
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Data: 09/06/2013
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gols: Ronaldinho (59’) (92’)
Público pagante: 5.753
Renda:
R$ 205.290,00
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Diego Tardelli, Leonardo Silva, Ronaldinho (Atlético); Pará, Dida, Bressan (Grêmio)

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli (Neto Berola) e Ronaldinho; Luan (Júnior César) e Alecsandro (Josué). Técnico: Cuca.

Grêmio: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano (Guilherme Biteco), Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber (Wellington) e Barcos (Lucas Coelho). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.