• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético vence o Cruzeiro e larga na frente na decisão do Mineiro

O Atlético largou na frente na decisão do Campeonato Mineiro ao vencer o Cruzeiro por 3 a 0, neste domingo, na Arena Independência, no 1º clássico da final. Os gols foram marcados por Jô, Diego Tardelli e Marcos Rocha. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

12/5/2013 18:11
compartilhe

O Atlético largou na frente na decisão do Campeonato Mineiro ao vencer o Cruzeiro por 3 a 0, neste domingo, na Arena Independência, no primeiro clássico da final.

Os gols foram marcados por Jô, Diego Tardelli e Marcos Rocha.

O Galo ainda teve dois pênaltis claros não assinalados pela arbitragem, um sobre Ronaldinho e outro sobre Réver. A partida de volta acontecerá no próximo domingo, no Mineirão.

Com o triunfo deste domingo, o Atlético manteve as invencibilidades como mandante (48 jogos) e na Arena Independência (34 partidas).

O JOGO

O Alvinegro teve a primeira chance no cruzamento de Ronaldinho pela esquerda e a bola atravessou a grande área.

Aos onze minutos, Ronaldinho fez grande jogada na área e foi claramente puxado por Ceará antes de concluir o lance para a defesa de Fábio, mas a arbitragem não assinalou pênalti.

O Atlético já pressionava quando Marcos Rocha iniciou a jogada pela direita e Ronaldinho deu ótimo passe de primeira para Jô finalizar com precisão no canto esquerdo de Fábio: Galo 1 x 0.

Em grande oportunidade, aos 23 minutos, Bernard puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou na medida para Jô, que concluiu para fora. Logo depois, Ronaldinho cobrou falta e Tardelli desviou de cabeça para outra defesa de Fábio.

Ronaldinho fez nova tentativa pela esquerda e recebeu mais uma falta clara de Ceará, não assinalada pelo árbitro.

Aos 31 minutos, depois de boa jogada de Tardelli pelo meio, Richarlyson fez bom cruzamento para Marcos Rocha na segunda trave, mas a finalização do lateral foi desviada por Leandro Guerreiro.

O Galo seguiu dominando o clássico e Richarlyson, em chute sem ângulo pela esquerda, exigiu boa defesa de Fábio. Gilberto Silva quase marcou depois da cobrança de escanteio de Ronaldinho pela esquerda, mas a defesa rival conseguiu desviar o cabeceio.

Em mais uma cobrança de escanteio de Ronaldinho, Réver foi visivelmente puxado por Bruno Rodrigo, mas o árbitro mandou seguir o lance.

No último ataque da etapa inicial, iniciado por Diego Tardelli, Ronaldinho deu outra grande assistência e Fábio fez boa defesa na conclusão de Jô.

SEGUNDO TEMPO

Aos 37 segundos, Bernard arriscou de fora da área para a defesa de Fábio. Depois do levantamento de Ronaldinho para a área, Réver escorou para Jô, mas a finalização foi para fora.

Aos oito minutos, Bruno Rodrigo segurou Ronaldinho, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Três minutos depois, Gilberto silva se antecipou á zaga e cabeceou com perigo, para fora.

Aos 13 minutos, Pierre foi substituído por Josué. No ataque seguinte, Jô chutou sem ângulo e Fábio mandou para escanteio. Aos 21, Leandro Donizete tabelou com Jô e concluiu rente à trave.

Assim como na primeira etapa, o Atlético dominava o clássico e, aos 26 minutos,  Ronaldinhofez cruzamento para a área, Jô disputou a bola com o zagueiro e Tardelli aproveitou a sobra para ampliar: Galo 2 x 0.

O Atlético não parava de atacar e chegou ao terceiro gol aos 33 minutos. No lance, Tardelli cruzou, Jô cabeceou na trave e Marcos Rocha aproveitou o rebote: Galo 3 x 0.

Depois do gol, Bernard e Leandro Donizete deixaram o campo para a entrada de Luan e Rosinei, respectivamente. Só houve mais tempo para a comemoração da Massa Atleticana na Arena Independência.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 x 0 CRUZEIRO
Motivo:
Campeonato Mineiro – Final (Jogo de ida)
Data: 12/5/2013
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Jô (14’) , Diego Tardelli (71’), Marcos Rocha (78’)
Público pagante: 19.442
Renda: R$704.210,00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Asp. Fifa-SP)
Auxiliares:
Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Fábio Pereira (Fifa-TO)
Cartões amarelos: Gilberto Silva, Réver, Pierre (Atlético); Ceará, Dagoberto, Éverton Ribeiro, Éverton, Bruno Rodrigo, Diego Souza (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Bruno Rodrigo (Cruzeiro)

Atlético
Victor; Marcos rocha, Réver, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre (Josué), Leandro Donizete (Rosinei), Ronaldinho, Bernard (Luan); Diego Tardelli. Técnico: Cuca.

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Éverton (Egídio); Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton Ribeiro (Ricardo Goulart) e Diego Souza; Dagoberto (Paulão) e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.