• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Libertadores: Atlético vence o São Paulo de virada e cala o Morumbi

Apoiado por mais de três mil atleticanos, o Galo calou o Morumbi na noite desta quinta-feira e, de virada, venceu o São Paulo por 2 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América. (Foto: Pasion Libertadores.com)

2/5/2013 22:31
compartilhe

Apoiado por mais de três mil atleticanos, o Galo calou o Morumbi na noite desta quinta-feira e, de virada, venceu o São Paulo por 2 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América.

O time paulista abriu o placar com Jadson e Ronaldinho e Diego Tardelli marcaram para o Atlético.

A partida de volta acontecerá na próxima quarta-feira, às 22h, na Arena Independência.

Antes, neste domingo, o Alvinegro enfrenta o Tombense, também na Arena Independência, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.

Como não poderia deixar em razão de toda a atmosfera que cercava o confronto, O JOGO começou em alta voltagem e, aos oito minutos, Jadson abriu o placar para o São Paulo. O Galo quase empatou no minuto seguinte no cabeceio de Jô, defendido por Rogério Ceni.

Aos 17 minutos, Tardelli fez boa jogada pela esquerda e ganhou escanteio, Ronaldinho fez a cobrança e a zaga paulista afastou o perigo.

Em nova tentativa alvinegra, aos 24 minutos, Ronaldinho invadiu a área pela esquerda e finalizou em cima do zagueiro. Seis minutos depois, Victor fez boa defesa em chute de Ademilson.

Aos 35 minutos, o zagueiro Lúcio, do São Paulo, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo depois de uma entrada violenta em Bernard.

Aos 42, Bernard cobrou escanteio pela direita e Ronaldinho subiu mais que a zaga para testar no canto esquerdo de Ceni e empatar o jogo: 1 x 1.

No SEGUNDO TEMPO, o Galo retornou do intervalo com Josué na vaga de Leandro Donizete e quase virou o marcador aos onze minutos. No lance, Ronaldinho deu grande passe para Jô, que concluiu por cima do gol.

Com bom toque de bola e envolvendo o adversário, o Atlético chegou à virada aos 14 minutos. Depois da boa jogada de Bernard pela esquerda, Marcos Rocha deu ótimo passe para Diego Tardelli concluir sem chances para Rogério Ceni: Galo 2 x 1.

Aos 23 minutos, Richarlyson exigiu boa defesa de Rogério Ceni. No ataque seguinte, Ronaldinho foi derrubado por Wellington na grande área, mas o árbitro interpretou o lance como normal.

O Galo seguiu dominando o jogo. Tardelli sofreu falta na intermediária e Ronaldinho cobrou com perigo, rente à trave. Em seguida, Bernard foi substituído por Luan, que foi logo levando perigo em chute de fora da área.

O Atlético utilizou o seu bom toque de bola para cadenciar o jogo e, aos 40 minutos, Cuca fez a última alteração, promovendo a entrada de Rosinei no lugar de Diego Tardelli.

E foi Rosinei que quase marcou o terceiro gol aos 45 minutos, quando Luan recebeu passe de Ronaldinho pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio-campista, que se atirou na tentativa de alcançar a bola e por muito pouco não ampliou a vantagem atleticana.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 x 2 ATLÉTICO
Motivo:
Copa Bridgestone Libertadores da América – jogo de ida das oitavas de final
Data: 2/5/2013
Estádio: Morumbi
Cidade: São Paulo (SP)
Gols: Jadson (8’), Ronaldinho (42’), Diego Tardelli (59’)
Público pagante:
57.401
Renda:
R$ 2.971.000,00
Árbitro:
Antônio Arias (PAR)
Auxiliares:
Carlos Cáceres (PAR) e Darío Gaona (PAR)
Cartões amarelos: Bernard, Marcos Rocha, Leandro Donizete, Josué (Atlético)
Cartão vermelho: Lúcio (São Paulo)

São Paulo
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Tolói e Thiago Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Aloísio (Ademilson) (Rhodolfo) (Douglas). Técnico: Ney Franco.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Réver, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Josué), Ronaldinho e Diego Tardelli (Rosinei); Bernard (Luan); e Jô. Técnico: Cuca.