• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Campeonato Mineiro: Atlético perde em Poços de Caldas

14/4/2013 18:13
compartilhe

Em partida válida pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro, o Atlético perdeu por 2 a 1 para a Caldense, neste domingo, em Poços de Caldas.  O gol do Galo foi marcado Guilherme. O Alvinegro atuou com uma equipe reserva.

Nesta quarta-feira, o adversário será o São Paulo, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

O JOGO

O Atlético chegou com perigo na cobrança de lateral de Carlos césar para Araújo, mas a jogada não se completou. A Caldense respondeu exigindo boa defesa de Giovanni em cobrança de falta aos sete minutos.

Aos 10 minutos, Serginho fez cruzamento em cobrança de falta e Rafael Marques tentou o cabeceio, mas a bola atravessou a grande área. Em novo ataque alvinegro, Araújo sofreu falta perto da área e a cobrança de Serginho foi por cima do gol.

Aos 27 minutos, Guilherme cruzou pela esquerda e Alecsandro se antecipou ao zagueiro para concluir, mas a bola tocou o travessão antes de ganhar a linha de fundo. Cinco minutos depois, Carlos César recebeu o segundo cartão amarelo após falta no meio-campo e foi expulso.

Aos 45, Guilherme foi puxado na grande área e o árbitro assinalou o pênalti. O próprio Guilherme cobrou com categoria no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar em Poços de Caldas: Galo 1 x 0.

SEGUNDO TEMPO

Aos quatro minutos, Guilherme recebeu passe de Araújo em profundidade e finalizou rente à trave, atrapalhado que foi pelo zagueiro.

Aos 14 minutos, Alecsandro ganhou a jogada pela direita e cruzou na tentativa de encontrar Araújo na pequena área, mas a defesa da Caldense fez o corte em cima da linha.

Aos 19, Nena empatou para a Caldense. Pouco depois, Cuca substituiu Araújo por Leleu.

O segundo atleticano quase veio em lance de escanteio. Na jogada, Rafael marques deviou de cabeça e Guilherme quase conseguiu completar na segunda trave. Aos 33, foi a vez de Rosinei deixar o campo para a entrada de Morais.

Aos 36, Chimba fez o segundo gol da equipe de Poços de Caldas. Aos 40 minutos, Alecsandro recebeu na entrada da área pela direita e chutou forte para a defesa de Glaysson.

FICHA TÉCNICA

CALDENSE 2 x 1 ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Mineiro – 10ª rodada
Data: 14/4/2013
Estádio: Ronaldo Junqueira (Ronaldão)
Cidade: Poços de Caldas (MG)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (CBF/FMF)
Auxiliares:
Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF) e Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Josué, Rosinei (Atlético); Plínio, Cris, Maxsuel, Rossini, Nena Caldense)
Cartão vermelho: Júnior César (Atlético)

Caldense
Glaysson; Rodrigo Paulista; Plínio e Paulão; Cris, Edmilson (Simião), Maxsuel, Ewerton Maradona (Alexandre) e Rossini; Nena e Djavan (Chimba). Técnico: Tarcísio Pugliese.

Atlético

Giovanni; Carlos César, Gilberto Silva, Rafael Marques e Júnior César; Serginho (Michel), Josué, Rosinei (Morais) e Guilherme; Araújo (Leleu) e Alecsandro. Técnico: Cuca.