• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Josué chega motivado ao Galo

“O Atlético é, hoje, uma potência do futebol brasileiro e estou muito motivado e muito feliz”, afirmou o volante Josué acerca de sua chegada ao Clube. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

26/3/2013 19:16
compartilhe

“O Atlético é, hoje, uma potência do futebol brasileiro e estou muito motivado e muito feliz”, afirmou o volante Josué acerca de sua chegada ao Clube.

O jogador foi apresentado na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, depois de treinar com os novos companheiros, com a maioria dos quais já teve a oportunidade de atuar.

“Tendo tantos jogadores conhecidos, vai facilitar muito a minha adaptação”, afirmou o atleta.

O diretor de futebol Eduardo Maluf comentou a negociação e afirmou que o Atlético fez uma grande contratação.

“O Josué tem o perfil dentro das contratações que a gente tem feito, de jogador vencedor, com títulos que todos gostariam de ter na carreira, Libertadores, Mundial e conquistas pela Seleção Brasileira. Tentamos a vinda dele em janeiro e, naquela oportunidade, não conseguimos. Surgiu a possibilidade agora e, com o esforço do nosso presidente, ele vem com contrato até dezembro de 2014. O atleta já esta inscrito no BID e quero parabenizar o Chiquinho, o João Paulo e o Luiz Tadeu, do departamento técnico, que é sempre ágil no registro dos jogadores que trazemos”, declarou Maluf.

Josué revelou que o seu pai tinha grande admiração pelo Atlético em virtude da admiração que carregava pelo atacante Reinaldo.

“É uma alegria muito grande ter a oportunidade de defender o Atlético agora porque o meu pai admirava muito o Reinaldo e gostava bastante do Atlético por isso. Agora, por coincidência, acertei com o Galo e estou muito feliz e satisfeito por defender as cores do Atlético”, disse o volante, que elogiou a estrutura do Clube.

“Conheci a Cidade do Galo em 2009, quando estive aqui com a Seleção Brasileira para o jogo contra a Argentina, pelas Eliminatórias. Hoje, vi que está ainda melhor, ainda mais estruturada. Conheci muitas estruturas na Europa, na Alemanha, e a do Atlético não deixa nada a desejar para nenhuma outra que conheci, é ainda mais admirável e fornece ainda mais recursos para jogador”, ressaltou.

Josué afirmou que está pronto para jogar e espera entrar em campo o mais rápido possível.

“Pelo Atlético, tudo é válido. Se depender de mim , estarei á disposição para ajudar o Atlético a conseguir mais uma vitória no final de semana”, disse, referindo-se ao jogo contra o Tupi, domingo, no Independência, pela 8ª rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.

“Depende do Cuca. Ele perguntou se eu poderia treinar hoje, me mostrei bem confiante. Quero ajudar, jogar e estar em campo o mais rápido possível, mas vai depender do meu desempenho nos treinamentos da semana”, acrescentou Josué.

O novo reforço alvinegro revelou que a vontade de ambas as partes foi decisiva para a efetivação de sua vinda.

“A minha vontade e a persistência do Atlético foram fundamentais. O Atlético nunca deixou de acreditar no meu futebol e, a partir do momento que o clube demonstrou interesse, eu também me mostrei interessado, aí foi uma questão de tempo e conversa para que a negociação se concretizasse”, comentou.

Josué concluiu destacando a força da Massa Atleticana.

“Desde que surgiu a possibilidade, venho acompanhando o Atlético mais de perto e a torcida vem fazendo um papel incrível. O time está apresentando um grande futebol e o torcedor passando uma vibração muito bacana, fazendo seu papel de forma incrível ajudando a equipe”.

FICHA DO ATLETA

Nome completo: Josué Anunciado de Oliveira
Data de nascimento: 19 de julho de 1979 (33 anos)
Naturalidade: Vitória de Santo Antão (PE)
Posição: Volante

Carreira
1996 – Porto (PE)
1996/2004 – Goiás
2005/2007 – São Paulo
2007/2013 – Wolfsburg
2013 – Atlético

Títulos
1997/98/99/2000/02/03 – Campeonato Goiano
1999 – Campeonato Brasileiro Série B
2000/01/02 – Copa Centro-Oeste
2005 – Copa Libertadores da América
2005 – Mundial de Clubes Fifa
2006/2007 – Campeonato Brasileiro
2008/09 – Campeonato Alemão

Seleção Brasileira
2007 – Copa América
2009 – Copa das Confederações