• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo goleia o América de virada e segue imbatível no Independência

O Atlético segue imbatível na Arena Independência. Invicto como mandante há mais de um ano e meio (41 jogos), o Galo voltou a campo neste domingo e goleou o América por 5 a 2, em noite que brilhou a estrela do capitão Réver, autor de três gols. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

17/3/2013 21:14
compartilhe

O Atlético segue imbatível na Arena Independência.

Invicto como mandante há mais de um ano e meio (41 jogos), o Galo voltou a campo neste domingo e goleou o América por 5 a 2, em noite que brilhou a estrela do capitão Réver, autor de três gols.

Leandro Donizete e Diego Tardelli completaram a goleada alvinegra, com Fábio Júnior e Laércio descontando para o Coelho.

Com a vitória no clássico, o Alvinegro chegou a 12 pontos e ficou na segunda posição no Estadual, com um jogo a menos que as demais equipes, a ser realizado na próxima quarta-feira, em Teófilo Otoni.

Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais da competição.

CLIQUE AQUI e confira outras fotos do clássico.

O JOGO

O Atlético tomou a iniciativa da partida, mas acabou saindo em desvantagem aos nove minutos, quando Fábio Júnior abriu o placar para o América.

O empate alvinegro quase veio cinco minutos mais tarde no cruzamento rasteiro de diego Tardelli pela esquerda, cortado pela zaga americana.

Aos 20 minutos, Tardelli recebeu passe de Bernard pela esquerda e chutou para fora.

No ataque seguinte, Tardelli dribou dois marcadores e sofreu falta perto da área, mas a cobrança de Bernard foi por cima do gol.

Aos 33 minutos, após finalização de Bernard e defdesa parcial de Neneca, Leandro Donizete apareceu no meio da área e empatou o clássico:  1 x 1.

Depois de sofrer um choque na cabeça, Gilberto Silva deixou o campo para a entrada de Rafael Marques.

A virada este próxima de sair quatro minutos depois. No lance, Tardelli tabelou com Jô e concluiu para a defesa de Neneca. Logo em seguida, Guilherme arrancou pela direita e fez ótimo cruzamento para Bernard, que acabou errando a finalização.

SEGUNDO TEMPO

Com a mesma formação, o Galo viu o goleiro Victor fazer boa defesa aos quatro minutos, evitando o segundo gol do América. A partir daí, só deu Galo.

Aos 12 minutos, Tardelli cobrou falta da intermediária, a defesa americana tentou fazer a linha do impedimentop mas um jogador deu condição para o zagueiro Réver, que encobriu o goleiro e marcou um golaço: Galo 2 x 1.

Dois minutos depois, após cobrança de escanteio pela direita, Réver acertou um belo chute de primeira e marcou mais um golaço para ampliar a vantagem atleticana: Galo 3 x 1.

Aos 22 minutos, Guilherme, que fazia a sua estreia na temporada, foi substituído por Luan.

Em mais uma chance atleticana, Bernard recebeu passe em profundidade na grande área pela esquerda e chutou cruzado para fora. Aos 33 minutos, mais um escanteio e novo gol do capitão Réver, desta vez de cabeça: Galo 4 x 1.

Laércio diminuiu para o américa aos 35 minutos e, em seguida, Alecsandro entrou no lugar de Jô.

Aos 37 minutos, depois de jogada entre Luan e Bernard, Tardelli recebeu na grande área e teve a calma necessária para esperar o momento certo e tocar para o gol: Galo 5 x 2.

O Alvinegro ainda teve chance para ampliar na finalização de Luan, defendida por Neneca. Assim, o Atlético chegou à 8ª vitória consecutiva na temporada.

Homenagem – Antes do clássico, o diretor jurídico Lásaro Cândido da Cunha entregou ao pentacampeão Gilberto Silva uma placa assinada pelo presidente Alexandre Kalil, comemorativa aos 100 jogos do atleta com a camisa alvinegra, completados na vitória sobre o The Strongest, pela Copa Bridgestone Libertadores. O jogador também recebeu uma camisa comemorativa à marca.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 5 x 2 AMÉRICA
Motivo:
Campeonato Mineiro – 6ª rodada
Data: 17/3/2013
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Fábio Júnior (9‘), Leandro Donizete (32‘), Réver (57‘) (59‘) (78‘), Laércio  (80‘), Diego Tardelli (82‘)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (FMF)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FMF) e Breno Rodrigues (FMF)
Cartões amarelos: Pierre, Jô (Atlético); Leandro Ferreira e Lula (América)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Réver, Gilberto Silva (Rafael Marques) e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme (Luan) e Bernard; Diego Tardelli e Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca.

América
Neneca; Gedeílson (Patrick); Lula, Everton Luiz e Wanderson; Doriva, Leandro Ferreira, Claudinei e Geovanni (Laércio); Juninho (kaká) e Fábio Júnior. Técnico: Paulo Comelli.