• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo goleia o Araxá e vence a 3ª seguida na temporada

O Atlético alcançou a sua terceira vitória consecutiva na temporada ao golear o Araxá por 3 a 0, na tarde deste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os gols foram marcados por Jô, Bernard e Alecsandro. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

17/2/2013 18:43
compartilhe

O Atlético alcançou a sua terceira vitória consecutiva na temporada ao golear o Araxá por 3 a 0, na tarde deste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Os gols foram marcados por Jô, Bernard e Alecsandro.

Com o resultado positivo, o Atlético chegou a seis pontos no Estadual. Na próxima rodada, o adversário será o Guarani, de Divinópolis, no dia 3 de março, novamente no Independência.

Antes, em 26 de fevereiro, o Galo irá à Argentina enfrentar o Arsenal, em Sarandi, pela 2ª rodada do Grupo 3 da Copa Bridgestone Libertadores.

Na 1ª rodada da competição continental, o Alvinegro venceu o são Paulo por 2 a 1, em Belo Horizonte.

CLIQUE AQUI e confira outras imagens da partida.

O JOGO

O Galo começou a todo vapor e, logo no primeiro minuto, Diego Tardelli acertou a trave e Bernard marcou no rebote, mas teve posição irregular assinalada pela arbitragem.

Em seguida, após cobrança de escanteio pela esquerda, Marcos Rocha tentou de fora da área, por cima do gol.

Aos quatro minutos, Luan fez grande jogada pela direita, tabelou com Tardelli e foi desarmado na grande área.

O Atlético apresentava um toque de bola envolvente e chegava constantemente na área adversária.

Em uma dessas tentativas, Bernard cruzou com perigo pela esquerda, mas o cruzamento foi interceptado pelo goleiro.

Aos 22 minutos, Tardelli deu um passe de primeira para Jô concluir rasteiro no canto esquerdo do goleiro e abrir o placar: Galo 1 a 0.

Em novo ataque alvinegro, Pierre cruzou pela direita para mais uma defesa do goleiro Marcelo Cruz. O segundo gol quase saiu no cruzamento rasteiro de jô pela direita, mas o goleiro fez a defesa com os pés e mandou a bola para a linha de fundo. Na última tentativa da etapa inicial, Tardelli arriscou da entrada da área e a bola explodiu no zagueiro.

SEGUNDO TEMPO

Sem alterações, o Galo manteve a atuação segura e o bom toque de bola da primeira etapa.

Aos onze minutos, Tardelli fez boa jogada pelo meio, tabelou com Luan e Jô, mas acabou finalizando desequilibrado e por cima do gol.

Aos 23 minutos, Luan foi substituído por Araújo e, no minuto seguinte, Bernard acertou um belo chute cruzado no ângulo e marcou um golaço: Galo 2 x 0.

Aos 29, foi a vez de Leandro deixar o campo para a entrada de Rosinei. Cinco minutos depois, Alecsandro entrou no lugar de Jô.

Aos 41 minutos, depois de lance confuso na grande área envolvendo o atacante Araújo, a bola sobrou para Alecsandro tocar no canto do goleiro e dar números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 x 0 ARAXÁ
Motivo:
Campeonato Mineiro – 2ª rodada
Data:
17/3/2013
Estádio:
Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Jô (22’), Bernard (69’) e Alecsandro (86’)
Público pagante: 13.796
Renda:  R$ 349.185,00
Árbitro:
Igor Junio Benevenuto
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (MG) e Breno Rodrigues (MG)
Cartões amarelos: Leonardo Silva (Atlético); Thiago Marin, Evandro e Bruno Moreno (Araxá)

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre e Leandro Donizete (Rosinei); Luan (Araújo), Diego Tardelli e Bernard; Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca.

Araxá
Marcelo Cruz, Osvaldir, Bruno Matavelli, Rodrigão e Fabiano (Evandro); Balduíno, Bruno Moreno (Matheus Carvalho), Diego Lira e Thiago Marin (Breitner) Tiago Pereira e Júlio César. Técnico: Ney da Mata.