• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Victor destaca importância da pré-temporada

22/1/2013 15:08
compartilhe

O goleiro Victor ressaltou a importância do trabalho realizado durante a pré-temporada. Segundo ele, a classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores foi fundamental no sentido de permitir ao grupo ter um período maior de treinamentos antes do início das competições.

“A pré-temporada é melhor por ter mais tempo para treinar, mas não menos desgastante porque temos treinado em dois períodos e treinado bastante o condicionamento físico. É claro que há um intervalo ou outro entre os treinos porque isso é importante para a recuperação do organismo e até para você ter um melhor rendimento no dia seguinte. Então, quando você tem tempo para trabalhar, as coisas podem ser feitas de forma progressiva, não precisa acelerar tanto como quando você tem, por exemplo, dez dias de preparação. Por isso, esses 27 dias são, sem dúvida, muito importantes para nós”, comentou o arqueiro.

Victor observou que os atletas de sua posição necessitam de um tempo maior para alcançarem condição de jogo.

“O goleiro precisa de sequência de trabalho. Para o atleta de linha, é mais fácil adquirir ritmo porque ele está sempre mais em contato com a bola. O goleiro tem que trabalhar essa aquisição de ritmo através do treinamento, da parte específica, dos treinos com bola envolvendo os atletas de linha. Então, é um pouco mais demorado, mas a gente tenta ter o maior número de treinos com bola para poder se adaptar, até porque a bola do Campeonato Mineiro é diferente da bola do Campeonato Brasileiro e isso também demanda certa adaptação”, destacou.

O goleiro atleticano elogiou os companheiros de posição e disse que no Galo não há espaço para acomodação.

“Sei bem a qualidade dos goleiros que temos aqui. Se você pensa em margem de segurança, acaba se acomodando e essa acomodação é perigosa. Então, tento trabalhar sempre buscando o alto nível. É uma disputa que a gente não pode dar brecha. Temos um ambiente de muito respeito e trabalho entre os goleiros, um sempre ajudando o outro. Todo treinador quer ter vários jogadores de qualidade por posição e, com isso, quem tem a ganhar é o time. Quando você tem um ambiente de competição sadia dentro do grupo, eleva o nível técnico e isso se reflete nas partidas e competições”, concluiu.