• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo: o dono do terreiro em 2012

27/12/2012 15:12
compartilhe

O Atlético manteve, em 2012, a tradição de dominar as competições em Minas Gerais. Além de ter se sagrado Campeão Mineiro invicto com o time profissional, o Galo conquistou o Estadual nas três categorias de base: júnior, juvenil e infantil.

O Alvinegro é o único clube do Estado a realizar este feito e o faz pela segunda vez, tendo a primeira sido em 1995.

O gerente geral das categorias de base do Galo, André Figueiredo, falou sobre as conquistas da base atleticana na temporada.

“Foi muito bom conquistar todos esses títulos, infantil, juvenil e juniores, se juntando ao profissional. É um feito que não é tão simples de conseguir. Está todo mundo de parabéns pelo trabalho realizado, mas o mais importante é colocar atletas na equipe profissional e vamos ficar bem mais felizes se muitos dos nossos atletas chegarem lá”, comentou André Figueiredo.

O sucesso do time profissional, com a conquista invicta do Campeonato Mineiro depois de 36 anos, o vice-campeonato brasileiro e a vaga na Copa Libertadores serviu de espelho e motivou as categorias de base do clube a fazerem um ótimo trabalho.

“Quero parabenizar não só os juniores, mas todas as equipes do Atlético, que desde o infantil até o profissional foram campeãs e realizaram um ótimo trabalho. Estou bastante satisfeito por fazer parte de uma estrutura como é a nossa hoje e só tenho a agradecer a todos que nos ajudaram nessa caminhada vitoriosa”, disse Rogério Micale, técnico da equipe de juniores do Atlético, que, além do Estadual, conquistou o torneio ICGT, na Holanda, em maio, e foi vice-campeã da 1ª Copa Brasil sub-20.

A equipe juvenil, que já havia conquistado o tetracampeonato do Torneio Future Champions, em abril, foi bicampeã mineira invicta, com a excelente campanha de 14 vitórias e 2 empates.

O time infantil se sagrou campeão também com uma ótima campanha, superando o Cruzeiro na final. Foram 12 vitórias, 2 empates e apenas 2 derrotas.