• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético reage e empata por 2 a 2 com o Santos na Vila Belmiro

O Atlético mostrou poder de reação ao empatar por 2 a 2 com o Santos, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, depois de estar perdendo por dois gols de diferença. (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)

18/10/2012 00:58
compartilhe

O Atlético mostrou poder de reação ao empatar por 2 a 2 com o Santos, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, depois de estar perdendo por dois gols de diferença. Mirales e Neymar fizeram os gols do time paulista, com Bernard e Jô marcando para o Galo.

O time atleticano teve um jogador a menos durante os 20 minutos finais, já que Bernard deixou o campo contundido no momento em que Cuca já havia feito as três alterações.

Com o resultado, o Alvinegro chegou a 60 pontos e segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, domingo, o adversário será o Fluminense, no Independência.


Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC

O jogo – Logo aos 20 segundos, Mirales recebeu a bola na área e abriu o placar para o Santos. Aos dez minutos, em grande jogada individual, Neymar fez o segundo gol da equipe paulista.

O Galo não se abateu e levou perigo na finalização de Bernard, defendida pelo goleiro Rafael. Em seguida, o arqueiro santista fez outra boa defesa na conclusão de Marcos Rocha.

Aos 17 minutos, Serginho fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Bernard cabecear e diminuir para o Galo.

O empate atleticano veio nove minutos depois. Marcos Rocha lançou na grande área, Bernard dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Jô tocar entre os zagueiros: 2 x 2.

Em lance na grande área, Rafael Marques se contundiu, o jogo ficou paralisado por dez minutos, até que o zagueiro atleticano foi retirado do gramado utilizando uma proteção para a coluna e levado de ambulância para o hospital.

Após a retomada da partida, com Richarlyson no lugar de Rafael Marques, o Galo foi superior ao adversário, mas a primeira etapa terminou mesmo com a igualdade parcial de 2 a 2.


Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC

Segundo tempo – O Atlético quase virou o placar no primeiro minuto, mas o cabeceio de Richarlyson acabou acertando a trave. Logo depois, Ronaldinho cruzou e Jô cabeceou para a defesa de Rafael.

O Atlético seguiu buscando o gol da vitória e, aos 18 minutos, Ronaldinho recebeu na área e tentou ajeitar para Bernard, mas Henrique fez o corte para o Santos.

Aos 22 minutos, Júnior César recebeu bom passe de R49 pela esquerda, invadiu a área e finalizou por cima do gol.

Dois minutos depois, Victor fez grande defesa no canto esquerdo em chute de fora da área de Neymar. Aos 30 minutos, Jô foi substituído por Leonardo e, em seguida, Marcos Rocha deixou o campo para entrada de Carlos César.

Instantes depois de processada a terceira alteração no time atleticano, Bernard se contundiu e também deixou o gramado com proteção para a coluna.

O Galo ficou, então, com um jogador a menos até o final e ainda teve chance no chute de Leonardo, por cima do gol, mas o empate prevaleceu no litoral paulista.


Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 x 2 ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
Data: 17/10/2012
Estádio: Vila Belmiro
Cidade: Santos (SP)
Gols: Mirales (20 seg.), Neymar (10′); Bernard (17′), Jô (26′)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Cartões amarelos: Pierre, Júnior César, Carlos César, Rafael Marques (Atlético); Adriano (Santos)

Santos
Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Gérson Magrão); Adriano (Bill), Arouca, Henrique e Felipe Anderson (Bernardo); Miralles e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho.

Atlético
Victor; Marcos Rocha (Carlos César), Leonardo Silva, Rafael Marques (Richarlyson) e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Serginho, Bernard e Ronaldinho Gaúcho; Jô (Leonardo). Técnico: Cuca.