• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Com três gols e atuação de gala, Ronaldinho comanda goleada

Ronaldinho viveu uma noite especial neste sábado, em Belo Horizonte, para delírio da Massa Atleticana, que fez mais uma grande festa no Estádio Independência. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

6/10/2012 21:39
compartilhe

Ronaldinho viveu uma noite especial neste sábado, em Belo Horizonte, para delírio da Massa Atleticana, que fez mais uma grande festa no Estádio Independência.

Com três gols, o primeiro deles um golaço, duas assistências e belas jogadas, o craque alvinegro comandou o Galo na goleada por 6 a 0 sobre o Figueirense, a maior do Campeonato Brasileiro até agora.

O capitão Réver, Bernard e Carlos César completaram o placar. O resultado expressivo levou o Atlético a 56 pontos, na vice-liderança da competição.

Na próxima rodada, a 29ª do Brasileirão, o adversário será o Internacional, quarta-feira, em Porto Alegre.

CLIQUE AQUI e confira outras imagens da goleada atleticana.

O jogo começou com o Galo pressionando e a primeira oportunidade veio na conclusão de Guilherme, mas a bola desviou na defesa.

Aos 12 minutos, depois de cobrar escanteio e receber a devolução de Bernard, Ronaldinho surpreendeu o goleiro Wilson ao acertar um belo chute por cobertura e abrir o placar com um golaço: Galo 1 x 0.

O Atlético seguiu imprimindo um ritmo forte e, aos 23 minutos, Ronaldinho cobrou falta na medida para Réver cabecear sem chance para o goleiro a ampliar o marcador: 2 x 0.

Oito minutos depois, em cobrança de falta, Ronaldinho surpreendeu o goleiro com um chute rasteiro por baixo da barreira e aumentou para o Galo: 3 x 0.

Aos 32 minutos, o time catarinense teve Jackson expulso.

O Atlético ainda levou perigo em chances com Jô e Bernard, mas o placar parcial foi mesmo 3 a 0 para o Galo.

No segundo tempo, sem alterações no intervalo, o show de R49 continuou. Aos 16 minutos, Jô sofreu pênalti e Ronaldinho cobrou no canto direito: 4 x 0.

Réver foi substituído por Richarlyson e, em seguida, foi a vez de Serginho deixar o campo para a entrada de Danilinho.

O Galo não diminuia o ritmo e chegou ao quinto gol cinco minutos depois. Ronaldinho fez bela jogada no meio-campo e tocou na medida para Bernard chutar firme e ampliar: 5 x 0.

Guilherme quase deixou a sua marca em chute de fora da área, mas a bola explodiu no travessão.

Fechando a goleada, Carlos César, que havia entrado no lugar de Marcos Rocha, recebeu passe de Jô, driblou o zagueiro e marcou um bonito gol: 6 x 0.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 6 x 0 FIGUEIRENSE
Motivo: Campeonato Brasileiro – 28ª rodada
Data: 6/10/2012
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Ronaldinho (11′) (31′) (62′), Réver (23′), Bernard (67′), Carlos César (81′)
Público pagante: 16.952
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (Asp. Fifa-SP)
Auxiliares: Bruno Salgado Rizo (CBF-SP) e Daniel Paulo Zioli (CBF-SP)
Cartões amarelos: Victor (Atlético); Sandro, Túlio, Júlio César (Figueirense)
Cartões vermelhos: Jackson (Figueirense)

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha (Carlos César), Réver (Richarlyson), Rafael Marques e Junior Cesar; Serginho (Danilinho), Fillipe Soutto, Guilherme, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca.

FIGUEIRENSE
Wilson, Elsinho, João Paulo, Sandro, Helder, Jackson, Tulio (Coutinho), Claudinei, Guilherme Lazaroni (Júlio César), Almir (Botti) e Aloisio. Técnico: Márcio Goiano.