• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético pressiona, mas empata sem gols com o Grêmio no Independência

Galo cria as melhores oportunidades, mas empata sem gols com o Grêmio, neste domingo, no Estádio independência, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

23/9/2012 21:26
compartilhe

O Atlético pressionou durante a maior parte do jogo e criou as melhores oportunidades, mas empatou sem gols com o Grêmio, neste domingo, no Estádio independência, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Galo chegou a 52 pontos e segue na vice-liderança, com um jogo a menos, que será cumprido nesta quarta-feira, às 22h, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O adversário será o Flamengo, em confronto adiado da 14ª rodada.

Já no final de semana, pela 27ª rodada, o Alvinegro enfrentará a Portuguesa, sábado, no Canindé, em São Paulo.

O jogo teve o mesmo panorama desde o início, com o Atlético procurando o gol e o Grêmio adotando uma postura altamente defensiva.

O Atlético quase abriu o placar no chute de fora da área de Leandro Donizete, que exigiu grande defesa de Marcelo Grohe no canto direito.

No ataque seguinte, Ronaldinho fez grande jogada pelo meio e deu ótimo passe para Guilherme, mas a finalização do atacante foi defendida pelo goleiro gremista.

Ainda na etapa inicial, o Galo mandou uma bola no travessão em arremate de Carlos César.

O time retornou para o segundo tempo com a mesma formação, mas, no decorrer da partida, Cuca fez três alterações, substituindo Guilherme, Carlos César e Leonardo por Neto Berola, Serginho e Escudero, respectivamente.

Em boa tentativa alvinegra, Bernard recebeu passe de Leonardo na grande área, mas o goleiro Marcelo Grohe conseguiu interceptar a jogada.

O Galo foi para cima, Neto Berola sofreu duas faltas perto da grande área e, em uma delas, o árbitro Heber Roberto Lopes não só deixou de assinalar a infração como inverteu a falta e advertiu o atacante do Galo com cartão amarelo.

O Atlético lutou até o fim para vencer a retranca gremista, mas o jogo terminou sem gols.

“Empate importante, faz a gente somar quatro pontos dos seis disputados com o Grêmio, que é um concorrente direto, isso é bom”, comentou Ronaldinho.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 0 x 0 GRÊMIO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Data: 23/09/2012
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público pagante: 19.668
Renda: R$ 688.515,00
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Bernard, Neto Berola (Atlético); Elano, Zé Roberto, Kleber (Grêmio)

Atlético
Victor; Carlos César (Serginho), Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme (Neto Berola) e Ronaldinho; Bernard e Leonardo (Escudero). Técnico: Cuca.

Grêmio
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano (Léo Gago) e Zé Roberto (Marquinhos); Kléber (André Lima) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.