• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Com show de Bernard, Galo goleia o Palmeiras no Independência

Com dois belos gols do garoto Bernard e um do zagueio Leonardo Silva, o Atlético goleou o Palmeiras por 3 a 0, neste domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

9/9/2012 21:10
compartilhe

Com dois belos gols do garoto Bernard e um do zagueio Leonardo Silva, o Atlético goleou o Palmeiras por 3 a 0, neste domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Acompanhada por mais de 18 mil pagantes, a partida foi válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo sobre o time paulista, o 14º na competição, o Galo segue na vice-liderança, com 48 pontos, dois a menos que o Fluminense, que possui um jogo a mais.

O Atlético ainda tem para disputar um jogo válido pela 14ª rodada, contra ontra o Flamengo, adiado para o dia 26 de setembro, no Rio de Janeiro.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Independência estará novamente lotado para mais um importante desafio do Alvinegro pelo Brasileirão. O adversário será o São Paulo, às 22h, pela 24ª rodada.

O jogo – O primeiro tempo foi bastante truncado, com poucas oportunidades para as duas equipes. O Galo levou perigo pela primeira vez em duas finalizações consecutivas de Bernard, após cobrança de falta de Ronaldinho pela direita, mas em ambos os chutes a bola desviou na zaga.

A tentativa seguinte foi com Guilherme, que recebeu a bola na grande área e concluiu pressionado pelo zagueiro. Aos 34 minutos, Ronaldinho cobrou escanteio pela esquerda e Guilherme completou de primeira, por cima do gol.

Mas foi no segundo tempo que o Atlético cresceu muito e construiu a goleada. Danilinho e Leandro Donizete foram substituídos por Leonardo e Escudero, respectivamente.

Logo aos cinco minutos, depois de receber ótimo passe de Ronaldinho na grande área, Marcos Rocha concluiu de primeira, para fora.

Dois minutos depois, começava a festa da Massa no Independência. Ronaldinho cobrou escanteio pela direita e Leonardo Silva cabeceou para abrir o placar: Galo 1 x 0.

O Atlético seguiu pressionando, Bernard arriscou de fora da área e a bola saiu rente à trave. Aos 28 minutos, Guilherme foi substituído por Serginho.

Aos 38 minutos, Bernard recebeu grande assistência de Leonardo, ganhou na corrida dos zagueiros e chutou rasteiro, com precisão, no canto direito do goleiro Bruno: Galo 2 a 0.

Aos 41 e 42 minutos, Victor fez duas grandes defesas. Já nos descontos, depois de lançamento do goleiro Victor, Bernard acreditou na jogada, tirou a bola do goleiro e marcou mais um golaço: Galo 3 a 0 e Belo Horizonte em festa com mais uma grande vitória alvinegra.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 x 0 PALMEIRAS
Motivo: Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Data: 9/9/2012
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Leonardo Silva (52′), Bernard (83′) (90′)
Público pagante: 18.033
Renda: R$ 601.235,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares:
Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e Marcelo Bertanha Barison (CBF-RS)
Cartões amarelos: Pierre, Guilherme (Atlético); Thiago Heleno, Valdívia, João Vitor (Palmeiras)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete (Escudero) e Ronaldinho; Danilinho (Leonardo), Guilherme (Serginho) e Bernard. Técnico: Cuca

Palmeiras
Bruno; Artur (Márcio Araújo), Leandro Amaro, Thiago Heleno e Juninho; Correa, João Vitor (Patrik), Tiago Real (Maikon Leite) e Valdivia; Luan e Obina. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Fotos: Bruno Cantini