• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético empata sem gols com o Bahia em Salvador

5/9/2012 21:52
compartilhe

Desfalcado de cinco titulares, o Atlético se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro ao empatar sem gols com o Bahia, na noite desta quarta-feira, no estádio de Pituaçu, em Salvador. O confronto foi válido pela 22ª rodada.

Com a igualdade, o Galo chegou a 45 pontos e segue no topo da tabela de classificação. Na sequência do Brasileirão, o Alvinegro fará dois jogos em casa, contra Palmeiras, domingo, às 18h30, e São Paulo, na próxima quarta-feira, às 22h.

O jogo foi bastante amarrado no primeiro tempo e com poucas oportunidades. Na primeira boa tentativa atleticana, Bernard foi lançado pela esquerda e o goleiro Marcelo Lomba saiu bem do gol para fazer a interceptação da jogada.

Aos 21 minutos, Leonardo escorou de cabeça e Bernard concluiu para fora. A melhor chance acabou vindo nos instantes finais do primeiro tempo, quando Richarlyson cruzou pela esquerda, Leonardo se antecipou ao zagueiro e concluiu para fora.

Segundo tempo – De volta do intervalo sem alterações, o Galo tentou pressionar o time baiano. No primeiro lance, Marcelo Lomba voltou a cortar lançamento para Bernard. Em seguida, a zaga baiana cortou os cruzamentos de Richarlyson e Marcos Rocha.

Aos 14 minutos, Leonardo e Leandro Donizete foram substituídos por Serginho e Neto Berola, respectivamente. Quatro minutos depois, em boa oportunidade, Bernard recebeu na grande área e finalizou para fora.

Depois de levar perigo no cruzamento de Neto Berola, o Galo quase abriu o placar na conclusão de Guilherme, que recebeu ótimo passe de Escudero e arrematou por cima do gol.

Aos 23 minutos, Guilherme recebeu lançamento e tentou tocar na saída de Marcelo Lomba, que fez a defesa. Aos 30, Richarlyson saiu para a entrada de Fillipe Soutto. O Atlético ainda levou perigo nas finalizações de Guilherme e Escudero, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 0 x 0 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro (22ª rodada)
Data: 5/9/2012
Estádio: Pituaçu
Cidade: Salvador (BA)
Público pagante: 19.629
Renda: R$ 426.750,00
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (Asp. Fifa-ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (Asp. Fifa-ES) e Rogério Pablos Zanardo (CBF-SP)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Guilherme, Bernard (Atlético); Fahel (Bahia)

Bahia
Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Romário; Diones (Kleberson), Zé Roberto (Caio), Fahel e Lulinha; Cláudio Pitbull (Hélder) e Souza. Técnico: Jorginho.

Atlético
Victor; Marcos Rocha; Leonardo Silva, Rafael Marques e Richarlyson (Fillipe Soutto); Pierre, Leandro Donizete (Neto Berola), Escudero e Guilherme; Bernard e Leonardo (Serginho). Técnico: Cuca.