• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo vira com golaço de Ronaldinho, mas é prejudicado pela arbitragem e empata o clássico

Líder isolado do Brasileirão, o Atlético dominou totalmente o clássico, virou o placar com um golaço de Ronaldinho, mas acabou sendo prejudicado pela arbitragem do pernambucano Nielson Nogueira Dias e apenas empatou por 2 a 2 com o Cruzeiro, neste domingo, no Independência, que recebeu somente torcedores do rival. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

26/8/2012 20:52
compartilhe

O Atlético foi superior no clássico, virou o placar com um golaço de Ronaldinho, mas acabou sendo prejudicado pela arbitragem do pernambucano Nielson Nogueira Dias e apenas empatou por 2 a 2 com o Cruzeiro, neste domingo, no Independência, que recebeu somente torcedores do rival.

O Galo não tomou conhecimento do mando de campo do adversário e dominou a partida. Saiu em desvantagem e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, com um belo gol de Leonardo Silva.

Após cobrança de escanteio de Ronaldinho pela esquerda, a zaga desviou e o zagueiro atleticano acertou um belo chute no ângulo.

Três minutos antes, o Galo perdeu grande oportunidade. Ronaldinho tabelou com Jô e deu ótimo passe para Danilinho, que cabeceou para fora.

No segundo tempo, a superioridade atleticana foi absoluta. Aos sete minutos, o jogo foi interrompido em razão de uma série de objetos atirados ao gramado. Bernard foi mostrar um desses objetos, foi impedido por Leandro Guerreiro e ambos foram expulsos depois de receber o segundo cartão amarelo.

Aos 33 minutos, Júnior César cruzou com perigo pela esquerda e a bola atravessou a grande área. Depois de ter Pierre expulso também pelo segundo cartão amarelo, o Atlético virou o placar com um gol de placa de Ronaldinho, que arrancou do meio-campo e driblou três antes de tocar com categoria no canto esquerdo de Fábio.

Aos 54 minutos, no entanto, o árbitro deixou de assinalar falta clara em Guilherme. Na sequência da jogada, quando  tinha oito jogadores em campo em virtude das expusões de Bernard e Pierre e do atendimento médico ao lateral-esquerdo Júnior César, o Alvinegro sofreu o gol de empate em lance irregular.

Com o resultado, o Atlético segue líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos.

Na próxima rodada, quarta-feira, o adversário será a Ponte Preta, em Belo Horizonte.

O presidente Alexandre Kalil afirmou que o empate teve um sabor muito amargo pelas circunstâncias em que aconteceu.

“É lamentável. Lamento muito a atuação do juiz porque ele foi praticamente agredido no intervalo aqui dentro do vestiário dele, aqui dentro do Independência, pela diretoria do Cruzeiro, como foi noticiado nas rádios, tomou uma chuva de coisa jogada no campo. O que esperamos é que a nova comissão de arbitragem e o STJD punam severamente essa barbaridade que aconteceu aqui. Acho que diretor entrar em campo para aparecer para a torcida, isso aqui é Belo Horizonte, estádio moderno, novo, todo mundo tem que circular sem a menor preocupação como estou circulando aqui hoje. Então, lamento. O lance do gol foi uma vergonha. Foi uma falta do Montillo, que é o dodoizinho, que era o cartão vermelho porque o Guilherme arrancava no contra-ataque, todo mundo pode ver na televisão que foi uma vergonha porque o juiz quase apanhou no intervalo, se acovardou e fez a lambança que fez. Estou muito triste porque empatamos com um time muito ruim e eles estão comemorando porque empataram com o melhor time do Campeonato Brasileiro. Lamento a atuação do juiz, da torcida e, principalmente, da diretoria do Cruzeiro”, declarou o presidente.

Antes da partida, torcedores do Galo foram apoiar a equipe na porta da Cidade do Galo.


No clássico do segundo turno, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o mando de campo será do Atlético.

ATLÉTICO 2 x 2 CRUZEIRO (*)
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Data: 26/08/2012
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Wallyson (16’), Leonardo Silva (47’), Ronaldinho (90’), Mateus (99’)
Público pagante: 17.901
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (Asp. Fifa-PE)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Asp. Fifa/MG) e Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG).
Cartões amarelos: Victor, Marcos Rocha (Atlético); Lucas Silva, Mateus, Montillo, Borges (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Bernard, Pierre (Atlético); Leandro Guerreiro (Cruzeiro)

Cruzeiro
Fábio; Léo, Thiago Carvalho, Mateus e Everton (Marcelo Oliveira); Leandro Guerreiro, Lucas Silva (Anselmo Ramon), Tinga e Montillo. Fabinho (Wallyson) e Borges. Técnico: Celso Roth.

Atlético
Victor; Marcos Rocha (Rafael Marques), Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Bernard e Ronaldinho (Serginho); Danilinho (Guilherme) e Jô. Técnico: Cuca.

(*) mandante da partida