• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Com outra grande atuação, Galo vence o Vasco e segue no topo do Brasileiro

A Massa Atleticana comemorou mais uma grande vitória do Atlético no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, os quase 20 mil pagantes que lotaram o Independência viram o Galo vencer o Vasco por 1 a 0 e se isolar ainda mais na liderança da competição, com 38 pontos e um jogo a menos. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

12/8/2012 19:18
compartilhe

A Massa Atleticana comemorou mais uma grande vitória do Atlético no Campeonato Brasileiro.

Neste domingo, os quase 20 mil pagantes que lotaram o Independência viram o Galo vencer o Vasco por 1 a 0 e se isolar ainda mais na liderança da competição, com 38 pontos e um jogo a menos.

O gol da vitória foi marcado por Jô, após grande jogada de Ronaldinho. Na próxima rodada, quarta-feira, o adversário será o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia.

O jogo – O Atlético teve uma atuação bastante consistente desde o início e a primeira chance veio na finalização de Guilherme, desviada para fora pela defesa vascaína. Em lance de contra-ataque, Bernard recebeu de Marcos Rocha, avançou pelo meio e deu ótimo passe para Jô, que errou a finalização.

No ataque seguinte, Bernard recebeu passe em profundidade pelo meio e foi derrubado na entrada da área, mas a arbitragem mandou seguir o lance.

O Galo continuou pressionando e, no cruzamento de Guilherme pela direita, a bola atravessou a pequena área.

Em nova tentativa, Guilherme cruzou para Júnior César escorar de cabeça e tentar encontrar Jô do outro lado da grande área, mas o goleiro Fernando Prass interceptou a jogada.

Após cobrança de escanteio de Ronaldinho pela direita, Leonardo Silva cabeceou, o goleiro rebateu e Jô empurrou para a rede, mas o auxiliar assinalou impedimento do atacante atleticano.

Segundo tempo – Sem alterações, o Atlético voltou ainda com mais disposição para a etapa final e foi logo levando perigo no chute cruzado de Guilherme, para fora.

Em lance pela esquerda, Bernard recebeu belo passe de Ronaldinho e cruzou para o corte da zaga, Marcos Rocha pegou o rebote e concluiu para fora.

Em sua última participação antes de ser substituído por Escudero, Guilherme deu ótimo passe para a finalização para fora de Bernard. O primeiro gol quase veio na cobrança de falta de Ronaldinho, defendida por Fernando Prass.

Aos 24 minutos, Ronaldinho recebeu de Bernard pela esquerda, driblou seu marcador, invadiu a área e cruzou para Jô cabecear e iniciar a festa no Independência: Galo 1 x 0.

Em nova cobrança de falta muito perigosa, Ronaldinho quase ampliou, mas Fernando Prass fez outra grande defesa no canto esquerdo.

O Vasco chegou a ameaçar em cobrança de falta de Juninho Pernambucano, mas o Atlético seguiu firme até o apito final e assegurou mais uma importante vitória no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 0 VASCO
Motivo: Campeonato Brasileiro (16ª rodada)
Data:
12/08/2012
E
stádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gol: Jô (69’)
Público pagante:
19.650
Renda:
R$719.015,00
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Jô, Leonardo Silva (Atlético); Tenório, Juninho (Vasco)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho (Richarlyson) e Bernard; Guilherme (Escudero) e Jô. Técnico: Cuca.

Vasco
Fernando Prass; Auremir, Douglas, Dedé e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto (Felipe Bastos); Eder Luis (Tenório) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.

Fotos: Bruno Cantini / Atlético