• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Ronaldinho é homenageado na Câmara Municipal

31/7/2012 15:09
compartilhe

Ronaldinho foi homenageado com o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte, em cerimônia realizada na noite da última segunda-feira, na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

O requerimento da homenagem foi feito pelo vereador Daniel Nepomuceno, vice-presidente do Atlético.

O presidente Alexandre Kalil esteve presente, compôs a mesa e falou sobre a homenagem.

“É uma expressão legítima da maioria do povo de Belo Horizonte, que é uma idolatria a seus ídolos, uma homenagem a um ídolo que tem a responsabilidade de fazer essa torcida feliz e tem correspondido a todo o momento. Trouxemos o maior ídolo do futebol brasileiro, um ícone do futebol brasileiro, colocamos o inimaginável no nosso CT e isso nos faz o que sempre fomos, muito grandes, o que incomoda muita gente. Ele tem nos dado muita alegria e muito orgulho. Parabéns, Ronaldo! Você passa a ser cidadão de uma cidade deliciosa, acolhedora, aconchegante e tenho certeza que vai demorar muitos anos para sair daqui”, destacou o presidente Alexandre Kalil.

Ronaldinho se mostrou lisonjeado com a honraria. “Quero somente agradecer o carinho, em tão pouco tempo ser tratado dessa forma, com tanto carinho. Hoje eu entendo porque todo mundo que vem para cá fica com BH no coração, fica com esse carinho. Deus me deu a sorte de vir jogar em um clube onde a torcida é mais que apaixonada, venho convivendo com isso diariamente. E não só no futebol, o povo de Belo Horizonte é muito acolhedor e estou muito feliz por estar recebendo essa homenagem e conhecendo tanta gente legal. Espero dar muitas alegrias ao meu clube e levar o nome de BH o mais alto possível”, declarou Ronaldinho.

Daniel Nepomuceno destacou a importância da presença do ídolo na capital mineira. “É uma honra para mim e para a Câmara Municipal entregar o título de Cidadão Honorário para o Ronaldinho Gaúcho, um talento do nosso futebol, que carrega o nome de Minas e de Belo Horizonte para o Brasil e o mundo. O que ele representa para a nossa cidade vai muito além da alegria do seu futebol arte, alegre e contagiante. Nossa cidade tem mais visibilidade, o nosso esporte está mais valorizado. Por isso, nós o acolhemos com tanto carinho e admiração. Somente um presidente da visão do nosso Alexandre Kalil para ter a sensibilidade e a coragem de colocar um atleta do porte do Ronaldinho, duas vezes o melhor do mundo, no Clube Atlético Mineiro”, disse o vice-presidente atleticano.