• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético empata com o Fluminense no Rio e segue líder isolado do Brasileiro

Depois de sete vitórias consecutivas, o Atlético se manteve na liderança isolada do Campeonato Brasileiro ao empatar sem gols com o Fluminense, neste domingo, no estádio Engenhão, que recebeu um grande número de Atleticanos. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

29/7/2012 18:13
compartilhe

Depois de sete vitórias consecutivas, o Atlético se manteve na liderança isolada do Campeonato Brasileiro ao empatar sem gols com o Fluminense, neste domingo, no estádio Engenhão, que recebeu um grande número de Atleticanos.

Com mais um resultadi importante conquistado, o Galo chegou a 32 pontos e, na próxima rodada, enfrentará o Flamengo, novamente no Rio de Janeiro.

O jogo começou bastante truncado e sem chances de gol. Em lance no meio-campo, Ronaldinho aplicou um belo chapéu para clarear a jogada. Aos 14 minutos, Júnior César cruzou pela esquerda e Wallace, que já tinha cartão amarelo, fez o corte com o braço, mas o árbitro mandou seguir o lance.

Na tentativa seguinte, Ronaldinho cobrou falta da intermediária e o goleiro Diego Cavalieri fez a defesa. Aos 16, Deco deu um pisão em Pierre na intermediária, mas não foi advertido com cartão amarelo.

O Galo teve outra boa chance com Jô, que ganhou o lance de Leandro Eusébio no ataque e foi travado no momento da finalização. Aos 31, Ronaldinho cobrou falta na segunda trave, Danilinho escorou de cabeça e Jô cabeceou para a defesa de Cavalieri.

Em seguida, Deco fez outra falta dura, desta vez em Júnior César, mas continuou sem ser advertido pela arbitragem.

Aos 35 minutos, em grande oportunidade, Ronaldinho driblou seu marcador na grande área pela esquerda e chutou cruzado para o corte da defesa tricolor. Aos 44, Victor fez grande defesa no cabeceio de Wellington Nem.

Segundo tempo – O Galo retornou do intervalo sem alterações. Aos 13 minutos, Victor fez outra importante defesa na conclusão de Fred. No contra-ataque, Danilinho recebeu lançamento de Marcos Rocha e finalizou por cima do gol.

O Galo seguiu no ataque e, após cruzamento de Júnior César pela esquerda, Marcos rocha tentou encontrar Jô na pequena área, mas a defesa carioca conseguiu fazer o corte.

Aos 25 minutos, Cuca promoveu duas alterações na equipe, substituindo Bernard e Danilinho por Escudero e Guilherme, respectivamente.

Aos 27, em sua primeira participação, Guilherme cruzou com perigo pela direita e a bola atravessou a grande área. Log depois, Jô recebeu passe de Guilherme e foi travado na hora da conclusão. Aos 38, Ronaldinho arriscou de fora da área e a bola saiu á esquerda do gol. Em seguida, Serginho entrou no lugar de Marcos Rocha.

Aos 42, Jô recebeu ótimo passe de Ronaldinho na área, driblou o goleiro e cruzou para trás, mas a defesa do Fluminense conseguiu fazer o corte. O Alvinegro se manteve firme na marcação e assegurou um importante ponto no Engenhão.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 x 0 ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Data: 29/07/2012
Estádio: Engenhão
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Público pagante: 16.145
Renda: R$ 368.345,00
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Danilinho, Júnior César, Pierre (Atlético) ; Wallace (Fluminense)

Fluminense
Diego Cavalieri; Wallace (Wagner), Gum, Leandro Eusébio e Carlinhos; Digão, Jean, Deco e Thiago Neves (Marcos Júnior); Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.

Atlético
Victor; Marcos Rocha (Serginho); Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Bernard (Escudero); Danilinho (Guilherme) e Jô. Técnico: Cuca.