• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Virada de líder em Florianópolis

O Atlético manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro ao vencer o Figueirense de virada, por 4 a 3, neste sábado, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os gols foram de Ronaldinho, Leonardo Silva, Bernard e Guilherme.

14/7/2012 20:27
compartilhe

O Atlético manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro ao vencer o Figueirense de virada, por 4 a 3, neste sábado, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Os gols atleticanos foram de Ronaldinho, Leonardo Silva, Bernard e Guilherme, com Anderson Conceição, Júlio César e Ronny marcando para o time catarinense.

Com o triunfo em Santa Catarina, o 4ª consecutivo no Brasileirão, o Galo chegou a 22 pontos. Na próxima rodada, o adversário será o Internacional, quarta-feira, no Independência.

O jogo – A primeira chance do jogo foi do Atlético na jogada de Bernard pela esquerda e o goleiro Wilson saiu para interceptar o cruzamento. Aos seis minutos, Marcos Rocha arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão.

Aos 17 minutos, Marcos Rocha recebeu lançamento preciso de Ronaldinho pela direita, driblou seu marcador e cruzou, a bola encontrou Bernard do lado esquerdo e ele cruzou rasteiro para trás, encontrando o próprio Marcos Rocha, que sofreu pênalti. Ronaldinho fez a cobrança com categoria, no canto esquerdo do goleiro, e abriu o placar para o Galo: 1 x 0.

Aos 37 minutos, o Figueirense empatou com Anderson Conceição. O Atlético levou perigo na cobrança de escanteio de Ronaldinho, cortada pela defesa catarinense. Aos 45, Júlio César marcou para o Figueirense.

Segundo tempo – O Atlético retornou do intervalo com duas alterações: Leandro Donizete e Danilinho foram substituídos por Serginho e Guilherme, respectivamente.

Aos cinco minutos, Guilherme sofreu falta na entrada da área pela direita, Ronaldinho fez a cobrança e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Atlético quase empatou no cruzamento rasteiro de Jô que Bernard não conseguiu completar por muito pouco. Aos 13 minutos, Ronny fez o terceiro do Figueirense. O Galo reagiu aos 20 minutos com o gol de cabeça de Leonardo Silva, completando cruzamento de Ronaldinho em cobrança de falta.

Aos 25, Jô recebeu lançamento de Ronaldinho pela esquerda e cruzou na medida para Bernard cabecear para o gol: 3 x 3.

O Galo virou o placar aos 30 minutos com Guilherme, que chutou de primeira depois do cruzamento rasteiro de Serginho pela direita. Dez minutos depois, Júnior César cruzou pela esquerda e Jô cabeceou para a defesa de Wilson.

Nos minutos finais, Ronaldinho deixou campo para a entrada de Richarlyson.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 3 x 4 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro (9ª rodada)
Data: 14/7/2012
Estádio: Orlando Scarpelli
Cidade: Florianópolis (SC)
Gols: Ronaldinho (17’), Anderson Conceição (37’), Júlio César (45’), Ronny (58’), Leonardo Silva (65’), Bernard (70’), Guilherme (75’)
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira (Asp. Fifa-SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (Asp. Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Ronaldinho, Jô, Marcos Rocha, Guilherme, Serginho (Atlético); Coutinho (Figueirense)

Figueirense
Wilson; Coutinho, Anderson Conceição, Fred e Helder; Fabiano Silva, Doriva, Almir (Ronny) e Caio; Júlio César e Loco Abreu (Aloísio). Técnico: Argel.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César, Pierre, Leandro Donizete (Serginho), Bernard e Ronaldinho (Richarlyson); Danilinho (Guilherme) e Jô. Técnico: Cuca.