• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo goleia na estreia de Ronaldinho em Belo Horizonte

Em noite de festa para a Massa Atleticana no Independência, o Galo goleou o Náutico por 5 a 1, neste sábado, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ronaldinho marcou na sua estreia em Belo Horizonte. Bernard, Danilinho (2) e Escudero completaram a goleada. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

23/6/2012 23:57
compartilhe

Em noite de festa para a Massa Atleticana no Independência, o Galo goleou o Náutico por 5 a 1, neste sábado, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ronaldinho marcou na sua estreia em Belo Horizonte.

Danilinho (2), Bernard e Escudero completaram a goleada, com Araújo descontando para o time pernambucano.

Com a vitória, a 4ª na competição, o Atlético chegou a 13 pontos e assumiu a vice-liderança.

Na próxima rodada, o adversário será o Grêmio, no Olímpico. O confronto em Porto Alegre será no próximo domingo, às 18h30.

O JOGO

O Atlético teve um início arrasador e abriu o placar logo aos dois minutos. No lance, Bernard tabelou com Jô na entrada da área e chutou forte no canto esquerdo do goleiro: Galo 1 x 0.

Aos 13 minutos, o Náutico empatou com Araújo. O técnico Cuca promoveu a primeira alteração na equipe aos 28 minutos, quando substituiu Richarlyson por Serginho.

O Galo foi para cima e levou perigo na grande jogada de Bernard pela esquerda, mas o cruzamento foi interceptado pela zaga.

Aos 33 minutos, Jô driblou seu marcador na entrada da área pela esquerda e sofreu pênalti, Ronaldinho fez a cobrança no alto e recolocou o Atlético em vantagem. A Massa explodiu ao ver o primeiro gol do ídolo com a camisa alvinegra: Galo 2 x 1.

Aos 35, Danilinho invadiu a área pela direita e tentou cruzar, a bola desviou no zagueiro e enganou o goleiro Felipe: Galo 3 x 1.

O quarto gol quase saiu ainda na primeira etapa, após cobrança de escanteio de Ronaldinho pela direita, mas o cabeceio de Leonardo Silva explodiu no travessão.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo com a mesma formação e, em novo escanteio cobrado por Ronaldinho, Leonardo Silva acertou o travessão mais uma vez.

Aos 12 minutos, Jô recebeu excelente passe de Ronaldinho e finalizou para a defesa do goleiro. Aos 16, Bernard tabelou com Ronaldinho e deu ótimo passe para Danilinho chutar cruzado e fazer o quarto gol alvinegro: 4 x 1.

Aos 31, Bernard foi substituído por Escudero. Em seguida, foi a vez de Jô deixar o campo para a entrada de André. Serginho tentou grande jogada na entrada da área e concluiu por cima do gol.

Aos 47 minutos, Ronaldinho cobrou escanteio pela esquerda e Escudero apareceu livre na segunda trave para dar números finais ao jogo: Galo 5 x 1.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 5 x 1 NÁUTICO
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Data: 23/6/2012
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Bernard (2’), Araújo (13’) Ronaldinho (33’), Danilinho (35’) (52’), Escudero (92’)
Público: 16.367
Renda: R$ 601.905,00
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares:
Alessandro Rocha Matos (Fifa/BA) e Anderson Moraes Coelho (SP)
Cartões amarelos:
Serginho, Leandro Donizete, Leonardo Silva (Atlético); Ronaldo Alves, Rhayner (Náutico)

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Júnior César; Leandro Donizete, Richarlyson (Serginho), Bernard (Escudero) e Ronaldinho; Danilinho e Jô (André). Técnico: Cuca.

Náutico
Felipe, Alessandro (Kim), Márcio Rosário, Ronaldo Alves e Lúcio; Elicarlos, Souza (Ramirez), Martinez e Derley; Rhayner e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.

Fotos: Bruno Cantini / Atlético