• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético vence em Dourados-MS e vai ao Amazonas na 2ª fase da Copa do Brasil

O Atlético avançou para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Cene por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Douradão, em Dourados-MS. Na próxima etapa da competição, o Galo enfrentará o Penarol, do Amazonas, que eliminou o Santa Cruz-PE.

15/3/2012 00:01
compartilhe

O Atlético avançou para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Cene por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Douradão, em Dourados-MS.

Os gols alvinegros foram marcados por André, Réver e Mancini, com Márcio José descontando para o Cene.

Na próxima etapa da competição nacional, o Galo enfrentará o Penarol, do Amazonas, que eliminou o Santa Cruz-PE.

Neste domingo, o Atlético vai a Nova Lima enfrentar o Villa Nova, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. O Alvinegro lidera o Estadual com 18 pontos e 100% de aproveitamento.

O JOGO

O Atlético teve a primeira chance na finalização de Guilherme, defendida pelo goleiro Anderson. Logo depois, Serginho foi à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro para trás, mas a defesa do Cene afastou o perigo.

Aos 15 minutos, Danilinho cruzou pela direita e Guilherme finalizou por cima do gol. Instantes depois, Danilinho recebeu lançamento na área, ganhou do zagueiro e concluiu para a defesa de Anderson.

O Atlético quase abriu o placar aos 23 minutos, em ótima trama ofensiva na entrada da área pela direita. No desfecho da bela jogada envolvendo Danilinho e Guilherme, André recebeu em boas condições na grande área e finalizou por cima.

Aos 32 minutos, André arriscou de fora da área e a bola saiu rente à trave. Aos 40, Richarlyson cruzou pela esquerda e o argentino Escudero concluiu com perigo para fora. O Atlético dominou as ações, mas a etapa inicial terminou com empate sem gols.

SEGUNDO TEMPO

O Galo retornou do intervalo com uma alteração: saiu Escudero e entrou Neto Berola. Logo no primeiro ataque, André recebeu passe de Neto Berola, dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Danilinho, que teve a finalização interceptada pelo zagueiro.

Em nova tentativa atleticana, Danilinho recebeu bom passe de Guilherme e concluiu para fora. No ataque seguinte, após ótimo cruzamento de Richarlyson, Danilinho finalizou por cima do gol.

Aos 15 minutos, Danilinho foi substituído por Mancini. O ímpeto atleticano foi premiado um minuto depois. No Lance, Neto Berola cruzou pela direita, Mancini escorou de cabeça e André cabeceou para abrir o placar no Douradão: Galo 1 x 0.

Embalado pelo gol, o Atlético foi para cima e ampliou aos 32 minutos, quando Mancini cobrou escanteio pela direita, Luiz Eduardo escorou de cabeça e Réver completou para o gol: Galo 2 x 0.

Quatro minutos depois, Cuca promoveu a entrada de Carlos César no lugar de Guilherme. O terceiro gol alvinegro saiu aos 39 minutos, com Mancini, que recebeu ótimo passe de André na grande área e chutou rasteiro: Galo 3 x 0.

O Atlético ainda teve chance de ampliar no chute de fora da área de Serginho e a bola saiu com perigo à esquerda do gol.

Aos 45 minutos, Pierre chutou forte da entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro Anderson. Em seguida, o árbitro assinalou pênalti de rever em Tatico. Márcio José fez a cobrança e diminuiu a desvantagem do Cene, mas com o placar de 3 a 1 o Atlético se classificou para a segunda fase da competição sem a necessidade do jogo de volta.

FICHA TÉCNICA

CENE 1 x 3 ATLÉTICO
Motivo: jogo de ida da 1ª fase da Copa do Brasil
Data: 14/3/2012
Estádio: Douradão
Cidade: Dourados-MS
Gols: André (61’), Réver (77’), Mancini (84’), Márcio José (90’)
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Auxiliares: Luis H. Souza Santos Renesto (PR) e Arestides Pereira da Silva Jr.

Cene
Anderson; Cafú, Jaime, Alberto e Andrade; Serjão, Márcio José, David (Rafael) e Branco (Tatico); Willian e Marcelo (João Paulo). Técnico: Paulo Müller.

Atlético
Renan Ribeiro, Marcos Rocha, Luiz Eduardo, Réver e Richarlyson; Pierre, Serginho, Escudero (Neto Berola) e Danilinho (Mancini); Guilherme (Carlos César) e André. Técnico: Cuca.