• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético parabeniza as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher

O Clube Atlético Mineiro parabeniza as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira – 8 de março. A data representa as grandes conquistas sociais, políticas e econômicas alcançadas pelas mulheres, que ocupam, cada vez mais, posições de destaque na sociedade. (Foto: Jorge Gontijo)

8/3/2012 12:06
compartilhe

O Clube Atlético Mineiro parabeniza as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira – 8 de março. A data representa as grandes conquistas sociais, políticas e econômicas alcançadas pelas mulheres, que ocupam, cada vez mais, posições de destaque na sociedade.

E no futebol não seria diferente. As mulheres estão conquistando o seu espaço, como destaca a repórter Gisele Ramos, da TV Bandeirantes.

“A mulher está chegando aos poucos, conquistando espaço e mostrando que também entende de futebol. A mulher tem, inclusive, um outro olhar sobre o esporte, o que considero um diferencial. Sou sempre muito bem recebida aqui no Atlético, o dia a dia é muito gostoso e acho que a tendência é termos cada vez mais mulheres na cobertura futebolística”, comenta Gisele Ramos.

Na cobertura diária do Atlético, as mulheres já ocupam um lugar que anteriormente era dominado pelos homens. Isso mostra como a mulher se inseriu definitivamente em todos os setores.

“Ainda existe um ou outro olhar de desconfiança, mas a mulher está chegando, botando moral no espaço e quebrando o preconceito de que mulher não entende de futebol. E não é só no meio futebolístico, mas na sociedade”, observa a jornalista Daniela Mineiro, do site Superesportes.

Para a repórter e produtora Luciana Machado, da TV Globo, a mulher está bem capacitada para suportar os desafios profissionais.

“É uma rotina meio maluca, você não tem tempo para nada, mas, hoje, a vida da mulher que está preparada para o mercado de trabalho é assim. Essa é a realidade da maioria das mulheres brasileiras. A mulher que trabalha com futebol é muito isso”, destaca.

A repórter Sônia Mineiro, da TV Alterosa, ressalta que é preciso habilidade para conciliar o lado pessoal com o aspecto profissional. “Não é fácil, mas é importante. A mulher tem que se multiplicar para conseguir atender a demanda do mundo atual”, afirma.