• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético é destaque na premiação do 49º Troféu Guará

Depois de dominar a premiação do Troféu Telê Santana, promovido pela TV Alterosa, o Atlético foi o grande homenageado na 49ª edição do Troféu Guará, realizado pela Rádio Itatiaia. A solenidade de entrega dos troféus aconteceu na noite desta segunda-feira, no Buffet Catharina, em Belo Horizonte. (Foto: Bruno Cantini)

13/2/2012 22:08
compartilhe

Depois de dominar a premiação do Troféu Telê Santana, promovido pela TV Alterosa, o Atlético foi o grande homenageado na 49ª edição do Troféu Guará, realizado pela Rádio Itatiaia.

A solenidade de entrega dos troféus aconteceu na noite desta segunda-feira, no Buffet Catharina, em Belo Horizonte.

O Atlético teve a maioria na “Seleção Guará”, com o lateral-direito Marcos Rocha, os zagueiros Réver e Leonardo Silva, os volantes Fillipe Soutto e Pierre e o meia Bernard, que também foi agraciado com o troféu de Revelação da Temporada.

Também foram premiados o técnico Cuca, eleito o melhor treinador de 2011, Carlinhos Neves, como o melhor preparador físico, o time júnior, pela conquista da Taça BH, e a equipe feminina, campeão mineira.

O chefe do departamento técnico do Atlético, Francisco Antônio da Silveira, funcionário do Clube desde 1968, foi homenageado com o Troféu Guará Especial.

O Troféu – Promovido anualmente pela Rádio Itatiaia para premiar os destaques do futebol mineiro, o Troféu Guará leva esse nome em homenagem ao ex-jogador do Atlético, Guaracy Januzzi, o Guará, também conhecido como o ‘Perigo Louro’. Ele foi atacante do Galo na década de 30 e é o maior artilheiro da história do clássico mineiro, com 26 gols. A votação do Troféu Guará é feita pelos veículos de comunicação do Estado de Minas Gerais.