• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

No embalo da Massa, Galo vence o Coritiba e se reaproxima do G4

18/7/2016 19:52
compartilhe

28117477530_0763dd68b7_z
Empurrado pelos mais de 20 mil torcedores que lotaram a Arena Independência na noite desta segunda-feira, o Atlético venceu o Coritiba por 2 a 1, em partida bastante disputada e que fechou a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols do Galo foram marcados por Robinho, com Carlinhos descontando para o time visitante.
Com a vitória sobre a equipe paranaense, o Galo chegou a 23 pontos e ganhou três posições na tabela, subindo para o 8º lugar, a três pontos do G4.
Na próxima rodada, o adversário será o Palmeiras, às 11h de domingo, no Allianz Parque, em São Paulo.
GALERIA DE FOTOS

Fotos: Bruno Cantini / Atlético
O JOGO
O Galo foi ao ataque pela primeira vez no chute de Eduardo, de fora da área, e a bola desviou no zagueiro. Pouco antes, o Coritiba ameaçou na conclusão de Kléber, defendida por Victor.
Empurrado pela torcida, o Atlético foi para cima na boa jogada de Robinho pelo meio, mas a defesa paranaense interceptou o passe para Maicosuel, que avançava pela esquerda.
Aos sete minutos, Douglas Santos cruzou pela esquerda, a zaga paranaense cortou e a bola sobrou para Maicosuel, que foi desarmado na sequência do lance.
Na jogada seguinte, a arbitragem assinalou impedimento duvidoso de Carlos em lance pela direita. O Coritiba assustou na cobrança de falta de João Paulo, por cima do gol.
Aos 19 minutos, Fred sofreu falta clara perto da área e o árbitro, que estava próximo ao lance, nada marcou. Em seguida, Carlos César cruzou pela direita e Carlos cabeceou para fora.
Robinho quase marcou aos 22 minutos em finalização pela direita e a bola pegou na rede pelo lado de fora. Logo depois, Robinho cruzou pela esquerda e Carlos não conseguiu alcançar.
Douglas Santos alçou a bola na área em cobrança de falta aos 30 minutos e a defesa do Coritiba fez o corte pelo alto. Dois minutos depois, Victor fez boa defesa no chute de Juan.
Aos 36, Carlos deixou o campo com uma entorse no tornozelo, para a entrada de Lucas Pratto. Robinho sofreu falta na intermediária pela esquerda, aos 40 minutos, e o cruzamento de Rafael Carioca atravessou a grande área. Aos 41, Eduardo cruzou pela direita e Robinho cabeceou para abrir o placar no Horto: Galo 1 x 0.
28321423321_a4f59c60cb_z
28295697062_39dc7a355a_z
Aos 43, Fred cruzou pela direita na tentativa de encontrar Robinho na segunda trave, mas a bola saiu com muita força, naquele que foi o último lance de perigo da etapa inicial.
SEGUNDO TEMPO
28295678922_9ef8e7e3d2_zO Galo voltou do intervalo sem novas mudanças no time e levou perigo logo aos quatro minutos, na fala sofrida por Fred pela direita, mas a defesa paranaense cortou o cruzamento de Maicosuel.
Aos cinco minutos, Carlos César ganhou a jogada pela direita e cruzou rasteiro, mas a bola ficou mais para o goleiro. Lucas Pratto foi à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro para o corte da zaga.
Aos 14 minutos, Douglas Santos recebeu de Robinho na esquerda e cruzou, Fred se esticou para alcançar a bola, mas não conseguiu completar o cruzamento.
No minuto seguinte, Maicosuel foi aplaudido em lance que voltou para marcar e fez desarme providencial na grande área. Em seguida, foi a vez de Fred ajudar a defesa com dois desarmes pelo alto.
O árbitro marcou falta inexistente de Eduardo em Carlinhos, aos 21 minutos, e Alan Santos fez a cobrança para fora. Aos 30, Carlinhos empatou para o Coritiba.
Aos 34, Maicosuel teve grande chance na grande área e finalizou fraco para a defesa do goleiro. Em seguida, Fred recebeu passe de Robinho na entrada da área e foi desarmado.
Maicosuel foi substituído por Clayton aos 38 minutos. No minuto seguinte, Clayton cruzou rasteiro pela direita e Robinho completou para o gol: Galo 2 x 1.
28322126571_fa0ce9a9eb_z
Aos 42, Lucas Pratto limpou seu marcador na área e concluiu sobre o gol. Dois minutos depois, Lucas Cândido recebeu bom passe de Eduardo, finalizou e a bola desviou na zaga.
Aos 46 minutos, Robinho foi derrubado na área e a arbitragem mandou seguir o lance.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 1 CORITIBA
Motivo:
 Campeonato Brasileiro – 15ª rodada
Data: 18/07/2016
Hora: 20h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Robinho (41′) (85′), Carlinhos (75′)
Público:
20.891
Renda:
R$639.656,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (ESP-1/SC) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (CBF-1/RS)
Cartões amarelos: Ronaldo, Eduardo (Atlético); Edinho, Kazim (Coritiba)
Atlético
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Ronaldo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Eduardo, Maicosuel (Clayton) e Robinho; Carlos (Lucas Pratto) e Fred (Lucas Cândido). Técnico: Marcelo Oliveira.
Coritiba
Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Edinho (Leandro), Alan Santos (Felipe Amorim), João Paulo e Juan (Bernardo); Kazim e Kleber. Técnico: Pachequinho.