Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Copa Libertadores -

Você está aqui:

08.08.17 Copa Libertadores

No embalo da Massa, Galo decide vaga nas quartas de final da Libertadores


Vamos lotar o Mineirão e empurrar o Galo para as quartas da Libertadores!

Valendo vaga nas quartas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone para manter vivo o sonho do bicampeonato, o Atlético recebe o Jorge Wilstermann às 21h45 desta quarta-feira, no Mineirão. No jogo de ida, na Bolívia, os donos da casa venceram por 1 a 0.

O Galo aposta na força da Massa para vencer a equipe boliviana e ficar entre os oito melhores times da América do Sul. Mais de 25 mil ingressos foram vendidos até o final da tarde desta terça-feira.

“A situação que vamos enfrentar não foge muito à característica do nosso time, que é de propor o jogo, até pelas características individuais que temos, jogadores técnicos. Penso que precisamos ter paciência, o torcedor tem que entender isso, que vamos encontrar um adversário fechado, que vai querer esfriar o jogo, catimbar e ganhar tempo. Diante disso, precisamos ter paciência para ficar com a bola, achar o momento certo de agredir e ser preciso quando tiver a oportunidade”, disse o goleiro Victor.

“O Atlético sempre responde muito bem em situações como essa. O nosso histórico recente demonstra que as grandes viradas foram em situações de pressão, tendo que reverter resultados complicados. Não há dúvida que, amanhã, a resposta vai ser positiva e forte em relação a isso porque todo mundo sabe a importância de conquistar a classificação e continuar na luta pela Libertadores”, completou o arqueiro.

Quem avançar na competição enfrentará, nas quartas de final, o vencedor de River Plate x Guaraní. A equipe argentina venceu o jogo de ida por 2 a 0, no Paraguai.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO x JORGE WILSTERMANN
Motivo:
07/08/2017
Data: 09/08/2017
Hora: 21h45
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jose Argote (VEN)
Auxiliares:
Carlos Lopez (VEN) e Luis Murillo (VEN)
4º Árbitro: Juan Soto (VEN)
Assessor de árbitros: Saul Laverni (ARG)

Publicado 08 de agosto de 2017, às 18:39.