Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Mineiro -

Você está aqui:

06.05.17 Campeonato Mineiro

Maior vencedor do Estadual, Galo busca o 44º título mineiro

Maior vencedor do Campeonato Mineiro, com 43 títulos, o Atlético espera conquistar mais uma vez a competição para ampliar sua hegemonia estadual. O segundo clássico da decisão acontecerá às 16h deste domingo, na Arena Independência.

Como fez a melhor campanha na primeira fase, o Galo precisa apenas de um empate para ser campeão, uma vez que joga por dois resultados iguais e a primeira partida da final terminou empatada.

“Temos que saber jogar com a vantagem e não por ela, e jogar o clássico para vencer. A estratégia que você vai usar durante o jogo, ou mais atrás ou mais à frente, é sempre procurando a vitória. Mas temos que esperar, só quando o jogo começar é que a gente vai saber como vai ser comportar o nosso adversário. Nós sabemos como vamos entrar, para vencer e conquistar o título, mas a estratégia, só na hora mesmo”, comentou o técnico Roger Machado.

O treinador também falou sobre a importância de ter nas mãos um grupo experiente, calejado em relação aos momentos decisivos.

“São jogadores estão habituados a decisões e entendem o peso de vestir a camisa do Atlético em jogos decisivos, sejam eles pelo regional, Libertadores ou Campeonato Brasileiro. A gente sabe que, nesses momentos, ter vivenciado esses momentos, ter uma experiência maior nesse tipo de jogo, pesa a favor, mas o outro lado também tem. É por isso que as decisões acabam se equilibrando muito, porque se confrontam estilos de jogo, esquemas táticos, qualidade dos jogadores, experiência dos jogadores em partidas decisivas como esta, todos esses elementos que, colocados à prova nos 90 minutos, podem desequilibrar para um lado ou para o outro. Do nosso lado, a gente entende que esses elementos nos dão uma força maior para poder decidir bem”, disse o comandante alvinegro.

O atacante Robinho reforça o discurso de Roger, afirmando que o Galo tem que jogar para ganhar.

“Temos que jogar com tranquilidade. Temos uma vantagem, mas temos que jogar para ganhar porque nosso time é muito forte quando joga para cima e agride o adversário desde o começo do jogo. Mesmo aqueles que são mais jovens já estão acostumados com decisões. Jogar no Atlético é um peso muito grande pela camisa que vestimos, mas o time está preparado e temos tudo para, se Deus quiser, no domingo, marcar história. Espero qu4e possa ser a minha primeira conquista aqui no Galo”, afirmou Robinho.

Na manhã deste sábado, o elenco atleticano realizou o último treino antes do clássico decisivo.

Foram relacionados 23 atletas pela comissão técnica, veja a lista:

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO x CRUZEIRO
Motivo:
Campeonato Mineiro – Final – Volta
Data: 07/05/2017
Hora: 16h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto (Asp. Fifa/MG)
Auxiliares: Pedro Araújo Dias Cotta (FMF) e Ricardo Júnio de Souza (CBF/MG)

Publicado 06 de maio de 2017, às 15:05.