Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

PT EN ES

- Base -

Você está aqui:

05.01.17 Base

Galinho goleia e garante classificação na Copa SP

A equipe sub-17 do Atlético goleou o São Raimundo-RR por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, pela 2ª rodada da Copa São Paulo de futebol, competição sub-19. A partida aconteceu no estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte, sede do grupo 4.

O Galinho abriu o placar com Lucas Índio, aos 41 minutos de jogo. Na segunda etapa, aos 16, Gustavo (contra) fez o segundo e Marquinhos, aos 39 e 44 minutos, completou a goleada.

Com o resultado, o Atlético garantiu a classificação para a próxima fase da competição e lidera o grupo com seis pontos, junto com o Novorizontino, que também venceu nas duas primeiras rodadas.

O técnico Ricardo Resende escalou a equipe com Thiago; Pedro (Vinícius), Brunão, João Eduardo (Victor Resplandes) e Carlos Gabriel (Hélio Jr.); Renan, Wenderson, Marquinhos e Welinton (Igor); Lucas Índio (Bruno)  e Alerrandro (Cléber).

Esta edição da Copinha está sendo disputada por 120 clubes, divididos em 30 grupos. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único, dentro de suas chaves, avançando para a próxima etapa os dois primeiros colocados de cada grupo. As 60 equipes classificadas irão disputar jogos de mata-mata até restarem apenas 15. A esses 15 times, se juntará o clube que obtiver o melhor resultado entre os eliminados da fase anterior. Na sequência da competição, os 16 times se enfrentarão em partidas eliminatórias até a decisão do título.

O Alvinegro volta a campo neste sábado para enfrentar o Novorizontino, às 11h, em partida que decidirá o primeiro colocado da chave. O jogo terá transmissão do Sportv.

O Galinho é tricampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (1975, 1976 e 1983) e campeão da Super Taça São Paulo de Futebol Júnior (1994).

Confira a tabela:

03/01 – Atlético 3 x 2 Novoperário-MS
05/01 – Atlético 4 x 0 São Raimundo-RR
07/01 – sábado – 11h – Atlético x Novorizontino-SP

Publicado 05 de janeiro de 2017, às 23:22.