Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

PT EN ES

- Diversos -

Você está aqui:

29.03.10 Diversos

Homenagem ao cronista Armando Nogueira

”BRASIL, CAPITAL BRASÍLIA. MINAS GERAIS, CAPITAL ATLÉTICO MINEIRO.”

(Armando Nogueira)

O Atlético presta homenagem ao jornalista Armando Nogueira, ícone da crônica esportiva brasileira, que morreu na manhã desta segunda-feira, aos 83 anos, no Rio de Janeiro.

Biografia – Nascido em Xapuri, no Acre, Armando Nogueira participou da cobertura de diversas Copas do Mundo e Jogos Olímpicos. Sua carreira de jornalista começou em 1950, no jornal Diário Carioca. Ao longo de sua brilhante trajetória, passou também pela Revista Manchete, Jornal do Brasil, TV Bandeirantes e Rede Globo. Atualmente, estava no SportTV, onde apresentava o programa Papo Com Armando Nogueira, e na Rádio CBN, onde participava do CBN Brasil.

Armando Nogueira escreveu textos para o filme “Pelé Eterno” e é autor de dez livros: Drama e Glória dos Bicampeões (em parceria com Araújo Neto); Na Grande Área; Bola na Rede; O Homem e a Bola; Bola de Cristal; O Vôo das Gazelas; A Copa que Ninguém Viu e a que Não Queremos Lembrar (em parceria com Jô Soares e Roberto Muylaert), O Canto dos Meus Amores; A Chama que não se Apaga, e A Ginga e o Jogo.

Publicado 29 de março de 2010, às 12:10.