Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

PT EN ES

- Base -

Você está aqui:

05.12.12 Base / Futebol / Juvenil

Geração vitoriosa do juvenil busca mais uma conquista

O time juvenil do Atlético venceu o Palmeiras por 2 a 1, na tarde desta terça-feira, em partida válida pelas quartas de final do 1º Campeonato Brasileiro Sub-17. O Galinho aguarda seu adversário na semifinal, que vai sair do confronto entre Internacional e Ponte Preta, que acontece nesta quarta-feira.

O técnico Diogo Giacomini comentou a vitória e falou da expectativa para a semifinal desta sexta-feira.

“Foi mais um clássico nacional que fizemos contra o Palmeiras. Já havíamos enfrentado Grêmio, Fluminense e Bahia, o que mostra a dificuldade que estamos tendo na competição. Foi um jogo muito difícil, tivemos muita inteligência para vencer. Marcamos muito bem o time deles, principalmente a bola parada, que é muito forte. Exploramos a técnica e a velocidade dos nossos jogadores de frente e conseguimos a vitória e a classificação para a semifinal”, analisou.

“Vou ao estádio em Gravataí assistir aos jogos das quartas de final, principalmente Internacional e Ponte Preta, que é de onde vai sair nosso adversário. São duas equipes muito fortes, bem armadas. O Internacional joga em casa e a Ponte fez uma ótima primeira fase. Vamos acompanhar tudo e fazer nossa estratégia de jogo de acordo com o vencedor do confronto,” declarou o treinador.

Atual campeão Mineiro, o time busca mais uma conquista que reafirmaria o grande trabalho que vem sendo realizado por essa geração vitoriosa, comandada pelo técnico Diogo Giacomini.

Os resultados dos últimos três anos são bastante expressivos. Além de chegar a todas as semifinais dos campeonatos nacionais, foram seis títulos conquistados: o tetracampeonato do Future Champions, edições de 2010 e 2011 em Belo Horizonte, e edições de 2011 e 2012, na África do Sul, além do bicampeonato mineiro em 2011 e 2012 (invicto).

Publicado 05 de dezembro de 2012, às 16:39.