• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Colo-Colo cai no Horto e Galo avança na Libertadores

22/4/2015 21:47
compartilhe

A Massa acreditou mais uma vez e o raio voltou a cair no mesmo lugar. Na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, em mais um jogo de tirar o fôlego, o Atlético precisava vencer o Colo-Colo por dois gols de diferença e venceu por 2 a 0, debaixo de forte chuva, avançando para as oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores.

Os gols foram marcados por Lucas Pratto e Rafael Carioca, este último um golaço de fora da área.

Com a vitória, o Galo ficou na segunda colocação do Grupo 1, com nove pontos.

O time atleticano volta a campo neste domingo para enfrentar a Caldense, às 16h, no Mineirão, no 1ª jogo da final do Campeonato Mineiro.

GALERIA DE FOTOS:

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

Ataque contra defesa. Foi assim o primeiro tempo da partida, que já começou com pressão do Atlético em três finalizações que explodiram na defesa chilena. No ataque seguinte, Luan arriscou de fora da área e a bola passou rente à trave.

Aos 15 minutos, Douglas Santos cruzou pela esquerda e a zaga do Colo-Colo afastou o perigo. Três minutos depois, Lucas Pratto recebeu passe de Patric na grande área pela direita e chutou cruzado para abrir o placar e fazer explodir a Arena Independência: Galo 1 x 0.

17239412265_8d714f8c52_z

No único ataque do time chileno, Paredes fez boa jogada individual na entrada da área, tentou encobrir Victor e a bola saiu por cima do gol.

Aos 22 minutos, depois de boa jogada de Patric, Douglas Santos chutou forte para a grande defesa do goleiro Garcés. Aos 27, Luan cobrou falta para nova defesa do arqueiro chileno.

Debaixo de forte chuva, a pressão atleticana continuou no chute de fora da área de Guilherme, defendido por Garcés.

Aos 34 minutos, Patric fez boa jogada na entrada da área, cortou para o meio e finalizou com perigo, por cima do gol. Aos 37, a bola sobrou na área para Guilherme chutar colocado, mas o zagueiro desviou a bola de cabeça e impediu o segundo gol atleticano.

Guilherme recebeu a bola na grande área e foi derrubado pelo defensor chileno, mas o árbitro mandou seguir o lance. Na última oportunidade da primeira etapa, Luan cruzou pela direita e Pratto se antecipou ao zagueiro, mas cabeceou para fora.

SEGUNDO TEMPO

O Galo retornou do intervalo com a mesma formação e teve a primeira tentativa no chute de fora da área de Guilherme, sobre o gol.

Aos sete minutos, Douglas Santos sofreu falta pela esquerda, Dátolo fez a cobrança para a grande área e Edcarlos desviou de cabeça, para fora.

Aos 20 minutos, Luan recebeu passe de Guilherme e sofreu pênalti do goleiro. Guilherme fez a cobrança e o goleiro defendeu.

Na jogada seguinte, Luan cruzou pela direita, Carlos ajeitou de cabeça e Pratto, deslocado pelo zagueiro, cabeceou para a defesa de Garcés.

Aos 28 minutos, Carlos foi substituído por Maicosuel. Aos 35, Guilherme tocou para Rafael Carioca acertar uma bomba de fora da área, no ângulo, e levar a Massa à loucura: Galo 2 x 0.

17238035922_27db905c76_z

Aos 43, Danilo Pires recebeu ótimo passe de Guilherme, invadiu a área sem marcação e concluiu para a defesa do goleiro, desperdiçando grande chance.

Aos 44, Guilherme foi substituído por Eduardo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 0 COLO-COLO
Motivo:
 Copa Bridgestone Libertadores da América – 6ª rodada do Grupo 1
Data: 22/04/2015
Hora: 19h45
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Lucas Prato (18’), Rafael Carioca (80’)
Público pagante: 21.274
Renda:
R$ 1.039.760,00
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Auxiliares: Christian Lescano (EQU) e Carlos Herrera (EQU)
Cartões amarelos: Luan, Jemerson, Guilherme, Victor (Atlético); Leonardo Cáceres, Esteban Pavez, Paredes (Colo-Colo)

Atlético
Victor; Patric, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Luan (Danilo Pires) e Guilherme (Eduardo); Carlos (Maicosuel) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Colo-Colo
Garcés; Camilo Rodríguez, Cristian Vilches e Leonardo Cáceres; Luis Pavez (Felipe Flores), Barroso, Fierro, Baeza e Esteban Pavez; Emiliano Vecchio (Bryan Carvallo) e Paredes. Técnico: Héctor Tapia.