• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo vence no Sul e dá passo importante rumo à final da Copa do Brasil

26/10/2016 21:51
compartilhe

29957225393_41dc01f916_z
O Atlético deu um passo importante rumo à decisão da Copa do Brasil ao vencer o Internacional por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no jogo de ida da semifinal.
Os gols alvinegros foram de Otero e Lucas Pratto, com Willian, de pênalti, descontando para o time colorado.
indice3
O jogo de volta acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
O Galo volta a campo neste sábado para enfrentar o Flamengo, às 16h30, no Mineirão, valendo a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
GALERIA DE FOTOS

Fotos: Bruno Cantini / Atlético
O JOGO
Sob forte chuva na capital gaúcha, o Atlético abriu o placar logo aos três minutos, com o venezuelano Otero, aproveitando cruzamento rasteiro de Lucas Pratto pela direita: Galo 1 x 0.
indice2
A equipe da casa ameaçou no cabeceio de Aylon e a bola saiu à direita do gol. Aos 12 minutos, Robinho recebeu passe de calcanhar de Lucas Pratto, chutou de fora da área e a bola explodiu no zagueiro.
Robinho finalizou por cima do gol após boa tabela com Fábio Santos pela esquerda. Aos 22, Carlos César tentou enfiada de bola para Robinho na grande área pela direita e o goleiro saiu do gol para interceptar o passe.
No ataque seguinte, a defesa colorada vacilou na saída de bola e o Atlético quase conseguiu aproveitar a falha, mas a arbitragem marcou falta de ataque do argentino Lucas Pratto.
Otero cobrou falta para a grande área aos 27 minutos e a defesa gaúcha conseguiu fazer o corte pelo alto. No minuto seguinte, o Inter ameaçou na conclusão de Aylon, à esquerda do gol.
Júnior Urso tentou passe para Robinho na grande área, aos 32, e a zaga colorada afastou o perigo. Na continuação da jogada, Otero fez o arremate sobre o gol.
O time da casa teve chances na cobrança de falta de Alex, por cima do gol, e cabeceio de Willian, par fora. Aos 41, depois de cruzamento de Fábio Santos pela esquerda, a bola sobrou para o arremate de Robinho, sobre o gol.
Robinho teve oportunidade aos 44, após chutão do goleiro Victor, mas a finalização do atacante atleticano foi travada pelo zagueiro.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético voltou para a etapa final com a mesma formação e Victor fez grande defesa no canto esquerdo, aos sete minutos, no cabeceio de Aylon.
Aos 12 minutos, Leandro Donizete arriscou de fora da área e a bola saiu rente à trave. No minuto seguinte, Otero recebeu bom passe de Robinho na grande área pela esquerda e concluiu para a grande defesa do goleiro Danilo Fernandes.
O técnico Marcelo Oliveira promoveu a primeira alteração aos 14 minutos, substituindo Otero por Luan. Cinco minutos mais tarde, Victor fez grande defesa no chute de Willian.
Aos 23, o árbitro marcou pênalti duvidoso de Fábio Santos em Anderson, Willian cobrou e empatou a partida: 1 x 1.
Rafael Carioca foi substituído por Lucas Cândido, aos 26 minutos. Logo depois, Gabriel exigiu boa defesa de Danilo Fernandes em cabeceio no canto esquerdo.
29955686633_e5ac80059d_z
Aos 33 minutos, Cazares entrou no lugar de Robinho. No minuto seguinte, Carlos César ganhou a disputa ombro a ombro com o defensor gaúcho e cruzou para a conclusão certeira de Lucas Pratto, mas a arbitragem assinalou falta inexistente do lateral-direito atleticano.
30591039375_387039bedd_z
Vitor fez outra boa defesa aos 41 minutos, no chute de Vitinho. Aos 42, Cazares puxou contra-ataque pelo meio e tocou para Luan, que deu ótimo passe para Lucas Pratto fazer o segundo gol atleticano: Galo 2 x 1.
29957235143_85b7b8d9c9_z
FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 x 2 ATLÉTICO
Motivo:
Copa do Brasil – Semifinal – Ida
Data: 26/10/2016
Hora: 21h45
Estádio: Beira-Rio
Cidade: Porto Alegre (RS)
Gols: Otero (3′ – 1T), Willian (25′ – 2T), Lucas Pratto (44′ – 2T)
Público pagante: 27.233
Público total: 30.118
Renda: R$394.340,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (ESP-1/PE)
Auxiliares:
 Rodrigo F. Henrique Correa (Fifa/RJ) e Bruno Boschillia (Fifa/PR)
4º Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Asp. Fifa/SC)
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Rafael Carioca (Atlético)
Internacional
Danilo Fernandes; Fabinho (Valdívia); Paulão, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, Anderson, William (Vitinho) e Alex (Eduardo Sasha); Aylon. Técnico: Celso Roth.
Atlético
Victor; Carlos Cesar, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca (Lucas Cândido), Leandro Donizete, Júnior Urso e Otero (Luan); Robinho (Cazares) e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira.