• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo vence no Horto e reage no Brasileirão

7/6/2017 22:24
compartilhe
BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL  07.06.2017 Atlético x Avaí no Independência – Campeonato Brasileiro 2017  – foto: Bruno Cantini / Atlético
BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL 07.06.2017 Atlético x Avaí no Independência – Campeonato Brasileiro 2017 – foto: Bruno Cantini / Atlético

Campeão Mineiro e classificado em 1º lugar geral para as oitavas de final da Libertadores e quartas de final da Copa do Brasil e da Copa da Primeira Liga, o Atlético busca, agora, as primeiras colocações também no Campeonato Brasileiro. E a arrancada já começou na noite desta quarta-feira, com a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, na Arena Independência, pela 5ª rodada. O gol da vitória foi do artilheiro Fred, aos 16 minutos do primeiro tempo.

Com o triunfo desta noite, que marcou a estreia de Valdívia diante da torcida, o Galo chegou a seis pontos e subiu para o 13º lugar na tabela de classificação.

Na próxima rodada, o adversário será o Vitória, domingo, às 16h, em Salvador.

O JOGO

O Avaí teve a primeira chance no passe de Marquinhos para Juan e Victor fez grande defesa, nos pés do jogador do time catarinense. A resposta alvinegra veio aos cinco minutos, quando Valdívia chutou de fora da área e exigiu grande defesa do goleiro Kozlinski.

Aos 12 minutos, após cruzamento de Elias pela direita, a bola sobrou para Valdívia, que errou a finalização. Quatro minutos mais tarde, Alex Silva cruzou pela direita e Fred subiu mais que a zaga para cabecear e fazer Galo 1 x 0.


O Atlético voltou a levar perigo no cruzamento de Robinho pela esquerda, cortado pela defesa do Avaí. No ataque seguinte, Fred deu bom passe para Robinho, mas a arbitragem assinalou impedimento do craque atleticano.

Após boa trama com Valdívia, Fred cruzou rasteiro pela direita e Robinho não conseguiu a conclusão. O Galo seguiu pressionando e, aos 39, depois de lance confuso na área, Fred foi travado na hora da finalização.

Na última tentativa da etapa inicial, Fred exigiu boa defesa de Kozlinski em novo cabeceio.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo com Rodrigão no lugar de Gabriel, que sentiu desconforto muscular.

Aos cinco minutos, a tentativa de tabela entre Fred e Robinho parou na marcação de Betão. Elias cruzou pela direita e a bola passou por Fred, atravessando a grande área.

Aos 14 minutos, Fábio Santos fez boa jogada pela esquerda e rolou para o arremate de Valdívia, o goleiro deu rebote e Fred tocou para o gol, mas teve a posição irregular assinalada pela arbitragem. Em seguida, Rafael Moura entrou no lugar de Fred.

Robinho recebeu passe de Fábio Santos pela esquerda e arriscou de fora da área, por cima do gol. Aos 21, Robinho foi substituído por Marlone.

Victor fez grande defesa aos 22 minutos, na conclusão de Marquinhos. Aos 26, Alex Silva tabelou com Yago pela direita, recebeu bela devolução de calcanhar e cruzou para o corte da zaga.

Valdívia levantou a bola na área em cobrança de falta aos 30 minutos e a defesa catarinense afastou o perigo. Seis minutos depois, Victor fez ótima defesa no cabeceio de Luan.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 0 AVAÍ
Motivo: Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Data: 07/06/2017
Hora: 19h30
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 12.648
Renda:
R$296.457,00
Gol: Fred (16’ – 1ºT)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (CBF-RJ)
Auxiliares:  Luiz Cláudio Regazone (CBF-RJ) e Eduardo de Souza Couto (CBF-RJ)
4º árbitro: Gabriel Conti Viana (CBF-RJ)
Cartões amarelos: Fábio Santos, Yago, Elias (Atlético); Lourenço (Avaí)

Atlético
Victor; Alex Silva, Erazo, Gabriel (Rodrigão) e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Elias e Valdívia; Robinho (Marlone) e Fred (Rafael Moura). Técnico: Roger Machado.

Avaí
Juan; Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Juan, Capa, Luan, Simião (Lucas Otávio) e Marquinhos (Vinícius Pacheco); Lourenço (Willian Santana) e Rômulo: Técnico: Claudinei Oliveira.