Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

30.07.17 Campeonato Brasileiro

Galo vence em Curitiba e reage no Brasileirão

O Atlético reagiu no Campeonato Brasileiro ao vencer o Coritiba por 2 a 0, neste domingo, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Os gols foram de Fábio Santos, no primeiro tempo, e Rafael Moura, na etapa final.

Com o triunfo no Paraná, o 4º como visitante na competição, o Atlético foi a 23 pontos e fiou em 9º lugar na tabela de classificação.

Para continuar subindo na tabela do Brasileirão, o Galo conta com o apoio da Massa na próxima rodada, quando o adversário será o líder Corinthians, às 21h de quarta-feira, no Mineirão. (VEJA AQUI AS INFORMAÇÕES SOBRE A VENDA DE INGRESSOS)

GALERIA DE FOTOS

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

No primeiro bom ataque do Atlético e da partida, Gustavo Blanco sofreu falta perto da área, Cazares fez o levantamento e Adilson, em posição legal, cabeceou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento inexistente do volante atleticano.

Aos onze minutos, o árbitro marcou pênalti para o Galo em toque de mão de William Matheus, Fábio Santos cobrou com categoria e abriu o placar na capital paranaense: Galo 1 x 0.

 

Aos 23, Marcos Rocha cobrou lateral para a área e Luizão empurrou Leonardo Silva, pênalti que Cazares cobrou para a defesa de Wilson.

Pablo recebeu bom passe de Gustavo Blanco em contra-ataque pela esquerda, invadiu a área e foi desarmado ao tentar o drible.

Victor fez boa defesa aos 33 minutos, em chute de Henrique Almeida. O atlético teve boa chance na descida de Marcos Rocha pela direita, mas o goleiro interceptou o cruzamento de Cazares na continuação da jogada.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético voltou do intervalo com Elias no lugar de Adilson. Aos dois minutos, Gustavo Blanco cruzou na medida pela direita e Rafael Moura concluiu por cima do gol, perdendo ótima oportunidade.

Aos quatro minutos, Fábio Santos cruzou pela esquerda e o goleiro Wilson saiu do gol para fazer a defesa.

Fábio Santos se atirou na bola para travar o arremate de Yan, aos 17 minutos. O Coritiba voltou a ameaçar na finalização de Yan Sasse, para fora. No minuto seguinte, Gustavo Blanco foi substituído por Yago.

Aos 27 minutos, Marcos Rocha cruzou pela direita, Rafael Moura dominou a bola e mandou para a rede: Galo 2 x 0.

Em rápido contra-ataque, aos 29, Fábio Santos recebeu passe de Pablo e deixou a bola escapar. O técnico Rogério Micale promoveu a terceira alteração no time aos 31 minutos, colocando Luan no lugar de Pablo.

Fábio Santos cobrou falta aos 36 minutos e o goleiro Wilson fez a defesa. Em seguida, Elias ajeitou a bola na entrada da área e Lan errou a finalização.

Aos 46, Cazares recebeu lançamento de Marcos Rocha na área e passou pelo goleiro, que se recuperou e fez a defesa para evitar o terceiro gol atleticano.


FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0 x 2 ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Brasileiro (17ª rodada)
Data:
30/07/2017
Hora:
16h
Estádio:
Couto Pereira
Cidade:
Curitiba (PR)
Gols: Fábio Santos (12’ / 1ºT), Rafael Moura (27’ / 2ºT)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Auxiliares:
Rodrigo F. Henrique Correa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF/RJ)
Cartões amarelos: Adilson, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Carioca (Atlético); Luizão, Henrique Almeida, Léo, Filigrana (Coritiba)

Coritiba
Wilson; Léo, Marcio, Luizão e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani (Filigrana), Tomas Bastos (Alecsandro) e Tiago Real (Yan Sasse); Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Adilson (Elias), Gustavo Blanco (Yago) e Cazares; Pablo (Luan) e Rafael Moura. Técnico: Rogério Micale.

Publicado 30 de julho de 2017, às 18:12.