• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo vence a Ponte Preta e segue na briga pelo título

25/10/2015 19:29
compartilhe
BELO HORIZONTE/ MINAS GERAIS / BRASIL  25.10.2015 Atlético x Ponte Preta no estádio Independência - Campeonato Brasileiro A  2015 - foto: Bruno Cantini/Atlético MG

BELO HORIZONTE/ MINAS GERAIS / BRASIL 25.10.2015 Atlético x Ponte Preta no estádio Independência – Campeonato Brasileiro A 2015 – foto: Bruno Cantini/Atlético MG

21854061803_963a807d26_zO Atlético manteve vivo o sonho de conquistar o título do Campeonato Brasileiro ao vencer a Ponte Preta por 2 a 1, na noite deste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

A partida foi válida pela 32ª rodada. Os gols do Galo foram de Luan e Giovanni Augusto, com Renato Chaves descontando para a equipe campineira.

Com a vitória, o Atlético chegou a 62 pontos e se manteve na vice-liderança.

No próximo domingo (1/11), o Galo receberá o Corinthians na Arena Independência, às 17h.

Programação da semana – O elenco atleticano se reapresenta às 9h30 desta segunda-feira e o treinamento seguinte ocorrerá às 17h de quarta-feira. Na quinta e na sexta-feira, os treinos também serão às 17h e, no sábado, às 10h30.

GALERIA DE FOTOS DO JOGO

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

O Atlético fez a primeira tentativa na enfiada de bola de Giovanni Augusto para Lucas Pratto, interceptada pelo goleiro Marcelo Lomba.

Aos quatro minutos, Luan tomou a bola no ataque e foi parado com falta por Gilson. Dátolo fez o cruzamento e Marcelo Lomba saiu para afastar o perigo.

Marcos Rocha tentou em chute de fora da área, aos sete minutos, defendido pelo goleiro. Logo depois, Luan finalizou para fora após cobrança de escanteio pela direita.

22286226300_5cafed0f65_zO Atlético voltou ao ataque na jogada de Dátolo na entrada da área, mas Giovanni Augusto foi desarmado na sequência da jogada.

Em boa chance, aos 15 minutos, Giovanni Augusto sofreu falta na intermediária, Dátolo fez o levantamento para a área e Lucas Pratto cabeceou por cima do gol.

Aos 19 minutos, Lucas Pratto foi à linha de fundo pela esquerda e foi travado na tentativa de cruzamento.

O Atlético quase marcou na conclusão de Lucas Pratto, completando passe de Dátolo, mas parou na defesa de Marcelo Lomba, que fez outra grande defesa logo em seguida, no chute de Leonardo Silva.

A pressão atleticana aumentou e, aos 25, Lomba defendeu finalização de Dátolo. Aos 28, Leandro Donizete exigiu grande defesa de Lomba em chute de longa distância.

Aos 33 e 34 minutos, a zaga da Ponte Preta conseguiu cortar cruzamentos seguidos de Douglas Santos e Dátolo, que também tentou novo chute defendido pelo goleiro.

Aos 43, Victor fez boa defesa no chute de Biro Biro. Na última chance da primeira etapa, Giovanni Augusto concluiu para a defesa do goleiro Marcelo Lomba.

SEGUNDO TEMPO

GOL – O Galo voltou do intervalo sem alterações e abriu o placar aos seis minutos, com Luan, aproveitando rebote do goleiro no chute de Dátolo.

22287536378_399258e769_z

Três minutos depois do gol, Dátolo cobrou falta da intermediária e a bola ficou com Marcelo Lomba.

GOL – Aos dez minutos, Giovanni Augusto fez o segundo gol do Galo, de cabeça, completando cruzamento de Douglas Santos.

21854061803_963a807d26_z

Aos 15, Dátolo cobrou escanteio pela esquerda e Leonardo Silva cabeceou por cima do gol. Em seguida, Marcos Rocha finalizou para a defesa de Lomba.

Leandro Donizete arriscou chute de fora da área, aos 22 minutos, e Lomba fez a defesa. O goleiro da Ponte teve outra boa participação aos 30 minutos, interceptando lançamento de Luan para Lucas Pratto.

O Atlético quase ampliou no toque de Lucas Pratto para Luan, na grande área, mas a defesa da Ponte conseguiu fazer o corte.

Dátolo foi substituído por Patric aos 36 minutos. Em seguida, foi a vez de Giovanni Augusto deixar o campo para a entrada do colombiano Cardenas.

Aos 42, Patric recebeu bom passe de Cardenas na grande área, mas deixou a bola escapar. Aos 43, Luan deu lugar a Dodô.

GOL – A Ponte diminuiu aos 46 minutos, com Renato Chaves.

Em seguida, Victor fez grande defesa nos pés de Cesinha, garantindo a vitória atleticana.

No final da partida, Jemerson recebeu cartão amarelo e desfalcará a equipe no jogo contra o Corinthians.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 1 PONTE PRETA
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Data: 25/10/2015
Hora: 19h30
Estádio: Arena Independência
Público: 13.232
Renda: R$347.325,00
Gols: Luan (51′); Giovanni Augusto (55′), Renato Chaves (91′)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (ESP-1/SC) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Jemerson (Atlético); Gilson (Ponte Preta)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo (Patric) e Giovanni Augusto (Cardenas); Luan (Dodô) e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi.

Ponte Preta
Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Fernando Bob, Elton e Cristian (Clayson); Alexandro, Biro Biro e Borges (Cesinha).
Técnico:
Felipe Moreira.